Breno MacMasi e Paulo Stool, sócios da DesbloqueioBR (www.desbloqueio.com.br) trabalharam durante todo o fim de semana e conseguiram ativar e desbloquear um iPhone 3G com o firmware 2.0. 'Estou sem dormir desde sexta trabalhando nisso', afirma Breno, em entrevista exclusiva para a revista MAC+.
'Não é um desbloqueio por software, ele depende de um adaptador SIM, que nós programamos, mas funciona quase que completamente, apenas a rede 3G não consegui habilitar ainda', revela.
Breno não é um novato nessa história. Ele participou das primeiras conversas com os hackers que montaram o Dev Team. 'O procedimento que usei era o mesmo do GeoHot, quando ele publicou no site dele por discordar de algumas atitudes do grupo', lembra Breno.
O primeiro iPhone que ele desbloqueou foi o do seu médico particular. 'Ele me disse para fazer com ele a mesma coisa que um cirurgião. Eu fiz e queimei o aparelho', lembra rindo. Depois desse susto, ele aprimorou seu método. 'Nós usamos uma mistura de desbloqueio por hardware e adaptadores de cartão, pois eles são mais resistentes a updates de firmware', explica. [Leia+]
"Começamos a trabalhar primeiro na ativação do firmware 2.0, um processo que demorou mais de seis horas, tendo que abrir o aparelho inclusive"
Nenhum comentário:
Postar um comentário