via Folha Online
Um estudo publicado por cientistas que trabalham nos Estados Unidos afirma ter descoberto uma molécula que pode impedir os efeitos de uma overdose de cocaína.
A enzima testada em ratos combina a cocaína com água e, após uma seqüência de reações, quebra as moléculas em partículas que não afetam o corpo. A técnica ainda não foi testada em humanos.
A pesquisa dos cientistas da Universidade de Kentucky foi publicada na revista científica 'Journal of the American Chemical Society'." [Leia+]
"A molécula foi criada sinteticamente e testada em 12 de 18 ratos que haviam sido injetados com altas doses de cocaína. Os 12 ratos sobreviveram. Dois deles tiveram convulsões. Os seis que não receberam a molécula morreram."
Um comentário:
Eu sou meio chato pra esse assunto. Eu penso que se o sujeito é imbecil o suficiente pra usar drogas e, mais ainda, pra tomar uma overdose, tem mais é que deixar morrer. Menos um tranqueira no mundo!
Agora, os cientistas gastam uma grana imensa e um monte de tempo pesquisando uma forma de salvar drogados que tenham exagerado na dose? Pô! Vão pesquisar algo útil.
Usar drogas deveria ser considerado um tipo de suicídio. E se o cara quer se matar, que se mate.
Postar um comentário