A empresa de informática Google anunciou nesta terça-feira, 19, que investirá US$ 10,25 milhões em tecnologia para produzir energia geotérmica, como parte de seu plano para reduzir os custos de obtenção de eletricidade de fontes renováveis.
A divisão filantrópica da empresa, Google.org, revelou que o investimento terá como objetivo incentivar os sistemas geotérmicos (EGS), pelos quais se obtém vapor para movimentar uma turbina ao passar água por uma zona subterrânea a altas temperaturas.
Os EGS poderiam ser uma aplicação definitiva para a produção energética no mundo. Têm o potencial de gerar vastas quantidades de energia de forma constante, e podem ser obtidos em quase qualquer lugar do planeta', assegurou Dan Reicher, diretor de Iniciativas de Clima e Energia da Google.org. [Leia+]
"Um estudo recente do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) revelou que somente 2% do calor existente sob os Estados Unidos a uma profundidade de entre 3 e 10 quilômetros cobriria em mais de 2.500 vezes a necessidade de consumo energético anual do país."
2 comentários:
Se todas as grandes empresas investissem um pouquinho nisso, conseguiríamos melhorar ou melhor, estragar menos o planeta.
Abraços
Acho uma boa iniciativa e com isso ganha em responsabilidade sócio-ambiental e consequentemente em simpatia dos consumidores.
Um abraço.
Postar um comentário