Quem vê a transferência de DNA de uma espécie para outra – criando os famigerados transgênicos – como um fenômeno totalmente artificial precisa rever logo seus conceitos.
Um pesquisador alemão está mostrando que, em plantas, a passagem de material genético de um indivíduo para outro e de uma espécie para outra pode acontecer de forma impressionantemente natural.
O fenômeno parece estar presente em enxertos – uma técnica agrícola com milhares de anos de idade – e, provavelmente, no contato natural entre as raízes ou caules de vegetais.
“É claramente algo que borra a fronteira entre a engenharia genética e a natureza”, afirma o responsável pela pesquisa, Ralph Bock, do Instituto Max Planck de Fisiologia Molecular Vegetal, na Alemanha. [Leia+]
"O pesquisador alemão e seus colegas desenvolveram uma série de técnicas engenhosas para rastrear a viagem de genes dentro das células, e de uma célula para outra, em plantas cultivadas em laboratório."
Um comentário:
Bom dia amigo, estou entrando em contato com você por uma causa nobre. Gostaria que você desse uma lida neste conteúdo e, se possível, ajude com qualquer doação e/ou divulgue este problema em seu círculo de contatos. Se cada um fizer um pouco, com certeza atingiremos o objetivo da pequna Clara.
Postar um comentário