via Yahoo!
Por Antonio Blanc
Pesquisadores da UNSW (Universidade de Nova Gales do Sul), em parceria com o Hospital Príncipe de Gales (ambos em Sidney, na Austrália) desenvolveram uma terapia ocular baseada em células-tronco que pode revolucionar o tratamento de problemas de visão causados por infecções, queimaduras ou quimioterapia.
O método, que é barato e minimamente invasivo, consiste na retirada de algumas células-tronco do olho do próprio paciente.
Durante dez dias estas células são “cultivadas” sobre uma lente de contato dentro de uma solução, onde crescem e se multiplicam.
Depois deste período o paciente se submete a um procedimento rápido no hospital, onde a lente é aplicada sobre o olho.
Ao longo das semanas seguintes, as células-tronco da lente migrarão para a superfície do olho, de onde irão colonizar e reparar a córnea do paciente. [Leia+]
"Vale lembrar que a nova técnica só é eficiente no tratamento de danos à córnea, parte anterior e transparente do olho, que normalmente só podem ser corrigidos mediante transplante de tecidos vindos de um doador morto. Danos ao nervo óptico, que impedem o envio de informações do olho para o cérebro, ainda não podem ser reparados."
Um comentário:
Olá.
Dentro de uma semana iremos lançar aqui no Brasil um produto que já é sucesso no Japão e na Europa.
Gostaríamos de enviá-lo para você e saber sua opinião. Pode nos passar seu endereço?
Obrigada,
Luana Ribeiro (luana@fesskobbi.com.br)
Postar um comentário