sábado, 17 de outubro de 2009

Mostra realça a importância de nova consciência ambiental


Fonte: Portal G1 - Foto: Adriano Gambarini-
Conservação Internacional/Divulgação


via
Jornal do Brasil

Em um cenário de profundas transformações climáticas, não se pode mais ignorar a íntima e complexa relação entre o homem e o meio ambiente. Sob a sombra de crises ambientais e aquecimento global, o homem passou a ver que a natureza não é apenas um objeto de suas vontades, mas sim um elemento indispensável para a preservação da vida e de seu bem estar.

Essa relação simbiótica é o tema da exposição fotográfica “Floresça! Imagens da Fronteira da Conservação”, inaugurada esta semana no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

A mostra, promovida pela ONG Conservação Internacional (CI) e a empresa BG Brasil procura, através de imagens de biodiversidade e exemplos de atitudes sustentáveis, promover conscientização ambiental e melhorar a relação entre o homem e seu ambiente. [Leia+]

"Queremos mostrar que se o homem souber se relacionar corretamente com a natureza o mundo tem uma chance bem melhor de se manter ambientalmente saudável – diz Roberto Ardenghy, diretor de Assuntos Corporativos da BG Brasil."

Nenhum comentário: