via Link
Eles são conhecidos por seduzir pela inteligência. Mistura de computador de mão com celular, os smartphones conquistaram o coração de quem precisa de múltiplas funções em um único aparelho, principalmente por causa do trabalho – como os executivos de grandes empresas. Por terem a produtividade como idéia fixa, esses dispositivos sempre foram muito chatos. Agora, no entanto, eles querem mostrar que também sabem flertar com outras armas.
Vários dos novos modelos de smartphones querem acabar com o estereótipo de “dispositivo sem graça”. Alguns deles, aliás, apostam na beleza: vêm com um design bem diferente do formato tijolão, muito comum na categoria. Outros foram “turbinados” com novas funções, como câmera e toca-MP3 embutido. Será que tudo isso faz realmente diferença ou é só um meio de impressionar os mais incautos?
Para saber a resposta, o Link analisou três aparelhos lançados recentemente no Brasil, todos eles com “algo mais”: Palm Treo 680, BlackBerry Pearl e Motorola i930. Também conferimos um modelo à moda antiga, o BlackBerry 7520. A conclusão é que, apesar das promessas, os recursos extras ainda estão longe de impressionar. No mundo dos smartphones, a inteligência ainda é fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário