quarta-feira, 27 de junho de 2007

Aquisições dos últimos meses elevam status das agências digitais.



Leia+
IDG Now! - Cid Torquato

A compra da brasileira Agência Click pela britânica Isobar, potencia digital global, com mais de 80 escritórios em 36 países, por divulgados 31 milhões de dólares, vista em perspectiva, serviu como o prenúncio local de um boom de negócios que se espalha por todo o mundo.

“Não haverá vida fora da Internet”, vaticinou Bill Gates. E, pelo jeito, em um futuro não tão distante assim, haverá muito pouca publicidade fora da Internet, ou melhor, muito pouca publicidade não entregue por IP.

É o que mostram as espetaculares aquisições internacionais dos últimos dois ou três meses, que têm colocado as agências digitais em um patamar similar ao das redes tradicionais de publicidade.

Essas agências, que planejam, criam, produzem e mantém sites e publicidade na ciberesfera, chegaram à “divisão especial” do universo da comunicação e marketing, sinalizando, agora de forma inquestionável, uma profunda transformação no setor, suas dinâmicas de trabalho e seus modelos de negócios.

Nenhum comentário: