quarta-feira, 25 de julho de 2007

Divulgada gravação em que chinês diz ter visto OVNI

via Terra

Uma gravação de 1991, na qual um piloto comercial da antiga companhia aérea chinesa Jinan Airlines comunicava ter visto um Objeto Voador Não- Identificado (OVNI) à torre de controle do aeroporto de Hongqiao, em Xangai, foi divulgada pela primeira vez, segundo o jornal Shanghai Daily.

A divulgação do avistamento de uma 'bola vermelha de fogo' sobre o céu de Xangai por centenas de pessoas em 18 de março de 1991 foi feita durante um seminário sobre discos voadores, apesar de as autoridades chinesas não gostarem de discutir fenômenos paranormais. 'Vejo um objeto voador não identificado bem diante de mim', diz na gravação o piloto da extinta companhia aérea estatal, hoje fundida com a China Eastern Airlines.

O piloto acrescenta que o suposto OVNI se movimentava muito rápido, liberando uma espécie de gás como fogo e se transformando em dois objetos, uma bola e um cubo. 'Aparecem e desaparecem. Voltam e somem outra vez', acrescenta o comandante, assustado. Em seguida, o controlador aéreo Jin Xin pede que o piloto acompanhe o objeto com a aeronave, mas o comandante diz que não pode porque o suposto OVNI 'voa rápido demais'. [full]


Nenhum comentário: