Moradores da Grécia se preparam nesta quarta-feira para o aumento esperado na temperatura do país, em meio a uma onda de calor que já deixou centenas de mortos na Europa e gerou incêndios e cortes de energia.
A previsão para a maior parte do centro e do sul da Grécia incluindo Atenas é de temperaturas até os 45º C hoje. Se a estimativa for confirmada, o país se aproximará de novo da máxima do ano, de 46º C, que afetou a Grécia em junho último. Na maior parte do país, os termômetros ultrapassarão os 40º C.
Nos Bálcãs, as temperaturas permanecem altas nesta que é a segunda onda de calor do ano. O calor já deixou ao menos 500 mortos na Hungria, segundo estimativa do Instituto Nacional de Saúde Ambiental,divulgada nesta terça-feira.
"De 15 a 22 de julho, a taxa de mortalidade subiu cerca de 30% no centro da Hungria, em comparação com a média de um dia de verão", afirmou um porta-voz do Instituto. "Isso indica que nessa região o calor contribuiu para a morte de 230 pessoas, o que extrapolado para nível nacional representa cerca de 500 mortes". [full]
Nenhum comentário:
Postar um comentário