Em meio às maiores inundações no Reino Unido em quase 60 anos, o rio Tâmisa transbordou nesta quarta-feira e obrigou equipes de resgate a removerem moradores de centenas de casas na cidade universitária de Oxford, informaram autoridades locais.
Cerca de 350 mil pessoas se preparam para enfrentar duas semanas sem água potável nas regiões atingidas, especialmente em Gloucestershire, enquanto o cálculo dos seguros a serem pagos se aproxima dos 3 bilhões de libras (mais de R$ 11 bilhões).
Oxford foi duramente atingida quanto as águas do Tâmisa ultrapassaram as barreiras nas margens e invadiram ruas e casas, forçando a polícia a isolar 250 residências. Moradores de cidades próximas, como Windsor, foram alertados de que podem ser o próximos a serem removidos.
"Há seis alertas severos contra inundações em andamento. Parece que vamos ter mais chuva amanhã", disse um porta-voz da Agência Ambiental britânica. "Não esperamos uma devastação, mas a chuva também não ajuda nossos esforços de limpeza", afirmou. [full]
Nenhum comentário:
Postar um comentário