O portal MySpace é a rede social mais acessada em todo o mundo, sendo o Orkut o mais popular entre os latino-americanos. Foi o que revelou uma pesquisa mundial realizada pela consultoria comScore, divulgada nesta quarta-feira.
O levantamento, que pela primeira vez mapeou o acesso mundial a comunidades online em 2006, estima que mais de 274,6 milhões de usuários de internet com 15 anos ou mais estejam cadastrados nestes portais de relacionamento, sendo que o MySpace ( www.myspace.com), da gigante de mídia News Corp., atrai sozinho 114 milhões destes visitantes, quase a metade da audiência mundial - 72% a mais do que no ano anterior.
O Facebook ( www.facebook.com) aparece como o segundo portal de redes mais popular da internet, com 52,1 milhões de usuários cadastrados em 2006, um aumento de 270% em relação ao ano anterior. O caçula Hi5 ( www.hi5.com ), já com versão em português, surge em terceiro lugar no ranking, com 28,1 milhões, seguido pelo Friendster ( www.Friendster.com ), com 24,6 milhões de internautas.
O Orkut ( www.orkut.com), popular site de comunidades virtuais no Brasil, só aparece em quinto lugar no ranking mundial, com 24,12 milhões de usuários cadastrados. Já no ranking mundial por continentes, a rede criada pelo Google lidera a preferência, com 48% da audiência em países da América Latina. Sucesso semelhante a este, o Orkut só consegue nos países da Ásia-Pacífico, onde detém pouco mais de 43% da audiência online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário