O Globo Online
A fabricante de chips AMD anunciou hoje que vai intensificar suas parcerias no Brasil para a produção de placas para computadores.
A decisão vem pouco menos de um mês após a arqui-rival e líder de mercado Intel anunciar o início da produção local desses equipamentos. Para crescer no mercado de placas-mãe e de vídeo, a AMD ampliou parcerias antigas e firmou outras novas com cinco empresas.
Digitron, MSI, ECS, Visum e Livon devem produzir, juntas, mais de 1 milhão de placas no ano que vem, equipadas com chipsets AMD. Esses produtos serão utilizados principalmente para atender a demanda interna das fabricantes de computadores instaladas no Brasil. Em outubro de 2006, a AMD ampliou seu portfólio no segmento de placas ao adquirir a ATI.
Com a incorporação da empresa, que custou US$ 500 milhões, a fabricante de chips passou a poder fornecer equipamentos integrados com chipset, placas de vídeo e processadores para todos os segmentos de mercado. Isso elevou a demanda e determinou a necessidade de ampliar as parcerias no país.
A produção local gera agilidade e vantagem competitiva, diz o gerente de Infraestrutura e Produtos Gráficos da AMD para a América Latina, Otto Stoeterau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário