Um rápido conserto na formatação do Windows pode resolver o problema
A opção AutoExecutar do Windows não funciona apenas para os CD-ROMs. Ela também é acionada pela unidade de disco flash e por unidades de disco rígido externas que conectamos ao PC. O problema é que se esses dispositivos contiverem alguma praga virtual, ela facilmente será instalada no sistema.
Conserto rápido: Formate sua versão do Windows para desabilitar a opção AutoExecutar em todas as unidades de disco do sistema. A maneira mais fácil de conseguir isso é estabelecer uma política de grupo para o seu PC.
No XP, aperte as teclas Windows e R, digite gpedit.msc e dê um Enter. Vá até o lado esquerdo da tela e clique duas vezes em Configuração do computador, Modelos Administrativos e Sistema. Selecione e clique duas vezes em Desativar AutoExecutar. Na caixa de diálogo que vai aparecer, clique em Ativar e em seguida opte por Todas as unidades. Dê um OK.
No Vista, aperte as teclas Windows e R, digite gpedit.msc e dê um Enter. No lado esquerdo da tela, abaixo de Diretiva Computador Local, clique em Configuração do computador, Modelos administrativos, Componentes do Windows, Diretivas de reprodução automática. Clique duas vezes em Desativar reprodução automática, depois selecione Ativar e dê um OK. Em seguida, dê um clique duplo em Comportamento padrão para AutoRun, selecione Não executar comandos de AutoRun e Ativar, OK.
Nenhum comentário:
Postar um comentário