O Globo Online
O espaço de publicidade do Google em suas páginas da web, conhecido como AdSense, está sendo hackeado por um cavalo de tróia que substitui o texto original por outros provenientes de provedores diferentes, informou a empresa de antivírus romena BitDefender.
O cavalo-de-tróia redireciona os dados que deveriam ser enviados ao servidor do Google até um servidor pirata que coloca anúncios de terceiros, informou a BitDefender em um comunicado.
Ciente do ocorrido, a Google declarou:
'Estamos trabalhando ativamente para detectar e cancelar os sites que usam software pirata. Temos processos manuais e automáticos para detectar e reforçar esta política'.
O cavalo-de-tróia, com sua habilidade para entrar nos sistemas dos usuários sem ser detectado, ataca o serviço AdSense do Google, que indica links relacionados ao conteúdo buscado pelo usuário.
'É uma situação muito séria que prejudica aos usuários e aos webmasters', disse o analista de vírus da BitDefender, Attila Balaza.
"A situação afeta os usuários porque a publicidade e os sites de links relacionados podem conter códigos malignos (malwares) e afetar os administradores dos sites porque o cavalo-de-tróia os faz perder visitantes e isto pode significar prejuízo para os sites", acrescentou. Em seu site, o BitDefender identifica o vírus como Trojan.Qhost.WU, como ainda pouco difundido e que causa um dano médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário