A WorkLight revelou nesta quarta-feira (19/12) uma ferramenta desenvolvida para permitir que o Facebook rode sob os firewalls de empresas, restringindo o acesso a conteúdos confidenciais.
A ferramenta WorkBook armazena dados proprietários de empresas em servidores seguros ao invés de deixá-los nos servidores do Facebook, afirma a WorkLight.
Além disso, a aplicação se integra a uma ferramenta já existente de assinaturas para autenticar os funcionários, diz a empresa.
Os dados não proprietários podem ser vistos na rede do Facebook. Números de telefone e atribuições de um cargo, contudo, ficarão escondidos por trás do firewall, afirma o vice-presidente de estratégias de marketing e produtos da WorkLight, David Lavenda.
Recentemente, o Facebook foi alvo de especulações sobre seu sistema de anúncios, o Beacon, por ser excessivamente intrusivo.
“No WorkBook, os usuários trabalham em um framework onde as informações estão sendo transmitidas do servidor da ferramenta sob a proteção de um firewall, e os usuários são autenticados por sistemas de controle e acesso já existentes”, explica o executivo.
A ferramenta ainda é limitada e custa a partir de 10 dólares mensais por usuário. O WorkBook será oferecido abertamente em fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário