Malware substitui anúncios do Google Adsense em sites por links para um servidor que não pertence ao Google
A fornecedora de antivírus BitDefender alertou para um malware que está seqüestrando anúncios colocados pelo Google em sites e os substituindo com publicidades de outros provedores.
O cavalo-de-tróia redireciona os cliques que deveriam levar a servidores do Google Adsense para um servidor malicioso, que exibe anúncios de outras fontes no lugar dos anúncios do Google, segundo um alerta no site da BitDefender.
Identificado como Trojan.Qhost.WU pela fornecedora de antivírus, o malware prejudica tanto os usuários, que podem ser levados a clicar em links maliciosos, quanto os webmasters, que perdem a potencial receita que seria gerada com os cliques nos links verdadeiros, segundo o analista Attila Balazs, que assina o alerta.
A praga foi descoberta na última segunda-feira (17/12) e sua dispersão é considerada baixa. O nível de dano é médio, segundo a fornecedora de segurança.
O Google enfrentou nesta quarta-feira (19/12) uma avalanche de problemas de segurança relacionados a seus serviços, incluindo uma infestação por worm no Orkut, a descoberta de uma brecha no Google Toolbar e uma falha no Internet Explorer que permite a crackers raptar contas do Gmail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário