UOL
Presente em milhões de desktops, notebooks e até em celulares, o Windows Media Player já vem instalado no Windows e costuma ser o primeiro tocador multimídia de quem quer ouvir música no computador.
Por comodismo ou desconhecimento, o software da Microsoft acaba tomando o lugar de programas alternativos e que têm funções inéditas entre esse tipo de programa.
Um exemplo de software promissor, mas desconhecido por muitos, é o Songbird. Baseado em código-fonte da Fundação Mozilla (a mesma do browser Firefox e do e-mail Thunderbird), ele é uma jukebox digital que reúne funções atualizadas de navegador Web e permite que aplicativos sejam adicionados para melhorá-lo.
O Songbird traz uma interface limpa e intuitiva que facilita a navegação na Internet. O software concentra o acesso às suas funções numa coluna localizada à esquerda e lembra o Apple iTunes na disposição dos comandos.
O usuário pode digitar títulos de faixas numa caixa de busca, acessar o site e baixar tudo diretamente pelo Songbird, sem a necessidade de abrir mais uma janela.
O programa usa o buscador Skreemr para localizar músicas gratuitas na Web. Outras procuras podem ser feitas por sites como Google, Yahoo! e Wikipedia.
Está certo que concentrar acesso à Web e player musical numa mesma interface é um diferencial.
Só que o fato de espremer a janela do browser em meio a sua interface, impede o Songbird de protagonizar o papel de navegador. Na versão testada pelo UOL Tecnologia, a navegação por abas foi incluída. Antes, ela não existia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário