domingo, 30 de setembro de 2007

Suzuki drops 6 new prototype/concept vehicles

via SlashGear



First on the list is a new Kizashi that is based on the machine they showed at Frankfurt not to long ago. That’s the pearly white vehicle that looks like a cross between and SUV and a sports car.

Second is the Pixy, which is part of what they are calling “Sustainable Mobility” basically you won’t have to completely exit your vehicle, a smaller, more personal vehicle will roll out the back. So that makes this one the really small minivan looking one with the three-wheeled Segway pod looking thing coming out the back.

Third is the Biplane which is a motorcycle that was designed after an aircraft. It’s the yellow one, the one that also appears to have no handlebars but other than that it looks pretty cool. [Leia+]

Kasparov é o candidato da oposição à presidência da Rússia

via Último Segundo



O ex-campeão do mundo de xadrez Garry Kasparov foi designado neste domingo o candidato do movimento de oposição, A Outra Rússia, nas eleições presidenciais de 2008.

Kasparov ganhou por uma ampla vantagem frente aos outros cinco candidatos em disputa, ao conseguir 379 votos dos 494 delegados do partido, reunidos em congresso.

Os outros candidatos eram o ex-primeiro-ministro Mikhail Kasianov, o ex-presidente do Banco Central da Rússia, Viktor Guerashenko, o deputado independente Vladimir Ryjkov, Boris Vinogradov, apresentado como um liberal patriota, e Serguei Guliaev, ex-vereador de São Petersburgo, que criou o movimento 'Povo'.

Como o Cache de Memória Funciona

via Clube do Hardware

Cache de memória é uma memória de alto desempenho localizada dentro do processador e que serve para aumentar a velocidade no acesso aos dados e instruções armazenados na memória RAM.

Neste tutorial explicaremos como este circuito funciona em uma linguagem simples e objetiva. Um computador é completamente inútil se você não diz ao processador o que ele precisa fazer.

Isto é feito através de um programa, que é um conjunto de instruções que dizem ao processador o que deve ser feito.

USB Missile Launcher

via Clube do Hardware



No site da Officemax (uma cadeia norte-americana de lojas de material para escritório) você pode comprar um lançador de mísseis USB, um dispositivo que permite que você rotacione a sua base de lançamento e disparar pequenos mísseis.

Orkut cobrando taxa de manutenção, mais um phishing scan!

via Undergoogle



Oliviero Toscani é conhecido mundialmente como fotografo que inventou campanhas publicitárias polêmicas para a marca italiana Benetton

via Wikipédia



Oliviero Toscani (b. 1942) é conhecido mundialmente como fotografo que inventou campanhas publicitárias polêmicas para a marca italiana Benetton durante os anos noventa.

A maioria de suas campanhas é institucional, propagandas de marca e na ode produto, normalmente composta apenas por uma fotografia polêmica e o logo da companhia. Uma de suas campanhas mais famosas inclui um homem morrendo de AIDS (SIDA), chorando em uma cama de hospital, rodeado por seus parentes.

Outras incluem alusões ao racismo (uma muito notável mostra três corações humanos quase idênticos com as palavras “branco”, “preto” e “amarelo” como legenda), a guerra e religião. No começo dos anos 90 Toscani fundou, juntamente com o designer gráfico americano Tibor Kalman, a revista “Colors”. O slogan era “uma revista sobre o resto do mundo”.

Modelo e atriz anoréxica choca o mundo da moda na Europa

via Bem Paraná

Site de jornal espanhol traz vídeo com fotos e entrevista de Isabelle Cato

O site do jornal El Pais, da Espanha, um dos principais da Europa, divulgou ontem um vídeo com entrevista e imagens da jovem atriz francesa Isabelle Cato, que sofre de anorexia desde os 13 anos.

Antes do vídeo, Isabelle já havia feito polêmica com as fotos feitas pelo fotógrafo italiano Oliviero Toscani para uma campanha da marca Nolita, durante a semana da moda em Milão. Outdoors expondo a magreza excessiva da atriz, com a frase "Anorexia não", estão espalhados por toda Itália e recebeu o apoio do Ministério da Saúde daquele país.

As imagens contidas no vídeo e nas fotos revelam o drama corporal de Isabelle, que hoje tem 26 anos, 1,65 m de altura e pesa apenas 35 quilos, mas já chegou a pesar 25.

As modelos supermagras foram alvo da atenção da imprensa mundial no ano passado quando a semana da moda de Madri proibiu a presença de modelos com índice de massa corpórea (IMC) de menos de 18 nas passarelas.

Milão respondeu anunciando um novo código de conduta para as passarelas, que obriga as modelos a ter exames médicos.

Prefeita de Milão retira campanha publicitária com modelo anoréxica

via Folha Online



A prefeita da cidade italiana de Milão, Letizia Moratti, disse hoje que deu instruções para retirar dos espaços publicitários de competência municipal a campanha do fotógrafo italiano Oliviero Toscani que mostra a foto de uma jovem anoréxica nua.

Citada pela agência de notícias italiana "Ansa", Moratti disse que tinha ordenado a retirada dos anúncios por terem comovido a sociedade com a crueza das imagens. A prefeita lembrou o compromisso que tanto a Prefeitura quanto a Câmara da Moda têm no combate à doença.

A campanha da grife italiana "No-lita" traz a jovem de 31 quilos completamente nua, de costas e de frente. A imagem gerou todo tipo de opiniões a favor e contra.

O anúncio foi amparado com recursos da Prefeitura mas a secretária municipal de Indústria, Tiziana Maiolo, reprovou a campanha propagandista e considerou uma decisão "equivocada". Ela ponderou que a liberdade de expressão deve ser "protegida sempre e, se possível, em maior medida quando não estamos de acordo. [Leia+]

Mudanças na rotina podem prevenir câncer de mama, diz estudo

via BBCBrasil



Pequenas mudanças no estilo de vida das mulheres poderiam impedir um em cada dez casos de câncer de mama até 2024, segundo um estudo da organização Cancer Research UK.

Entre as alterações na rotina estariam a prática de exercícios, a amamentação e
uma redução no uso de terapias hormonais e no consumo de bebidas alcoólicas.

Max Parkin, que conduziu a pesquisa, diz que as terapias hormonais de longo prazo foram identificadas como o principal fator de risco a ser atacado e tem esperanças de que seu uso continue a cair nos próximos cinco anos.

Ele afirmou ainda que, para alcançar a redução no número de casos de câncer de mama, o índice de obesidade deveria cair para os níveis dos anos 80.

O pesquisador também recomenda que as mulheres façam trinta minutos de exercício cinco vezes por semana nos próximos três anos e pede que não consumam mais de duas unidades de álcool por dia, o equivalente a uma taça de vinho ou a uma lata de 500 ml de cerveja. [Leia+]

sábado, 29 de setembro de 2007

Os bastidores de Tropa de Elite

Globo Vídeo

Fantástico revela como foi feito o filme.

Tropa de Elite, de José Padilha. Os atores do elenco não tiveram vida fácil durante a preparação para viver os personagens. Veja o vídeo.

Dicas para socorrer uma vítima de enfarte

via Globo Vídeo

Amanhã é Dia Mundial do Coração

Estatísticas mostram 80% das paradas cardíacas ocorrem dentro de casa.
Assista e descubra como socorrer uma vítima de enfarte.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Mes Aïeux - Dégénération (English Subtitles)



I put subtitles on this music video by Québec band Mes Aïeux that is really good. It's about different generations in Quebec and what kind of life/possibilities they had. I suppose it could apply to anywhere but the transition in Quebec from Catholic backwater to liberal modernity was particularly quick and harsh. (Read up about the Quiet Revolution/Révolution Tranquille.)

Mes Aieux - Ton père est un croche

Mes Aieux - Live à la fête nationale du Québec 06 (St-Jean Baptiste) sur les plaines d'Abraham

Record interessada em transformar 'Tropa de Elite' em minisserie.

via Blue Bus



Assim como a Globo, a Record também está interessada em transformar 'Tropa de Elite' em uma minissérie.

Nota da Monica Bergamo hoje na Folha aqui diz que a emissora começou a conversar com os produtores do filme.

Segundo a coluna, que ouviu 'mediadores do negocio', a Record estaria disposta a desembolsar até 3 vezes o valor que a Globo se dispuser a pagar pelos direitos de adaptaçao.

Google compra serviço de rede social para celulares

via IDG Now!

O Google adquiriu os serviços da empresa iniciante de redes sociais para celulares Zingku, em mais um movimento para entrar na arena de serviços móveis.

James Niccolai, em Paris

A Zingku provê tecnologia para as empresas compartilharem fotos, enviar convites ou fazer enquetes entre amigos via celular. Às empresas, a companhia fornece recursos para enviar “panfletos virtuais” para anunciar produtos e serviços.

Fundada em 2005, a Zingku faz testes com um número limitado de susuários nos Estados Unidos. A criação de novas contas está congelada com a aquisição pelo Google.

Detalhes da transação não foram revelados pelo Google, que confirmou ter comprador “certos ativos e tecnologias da empresa”, mas não a companhia em si.

Este não é o primeiro investimento do Google na área. Em 2005, a empresa comprou a Dodgeball.com, outro serviço móvel que permite compartilhar informações sobre usuários.

Filhos de dependentes de álcool sentem culpa pelo problema dos pais e têm dificuldade de amadurecer, alerta estudo

via Mente e Cérebro

Apesar do maior prejudicado pela dependência de álcool ser o próprio dependente, a família também é afetada pelo excesso de bebida. A mulher, os filhos e parentes também acabam, de certa forma, se tornando reféns dessa doença.

Interessada em investigar como os filhos encaram a dependência dos pais, a psicóloga Eliana Vilar Trindade defendeu a tese de doutorado Filhos de Baco: adolescência e sofrimento psíquico associado ao alcoolismo paterno pelo programa de pós-graduação em Psicologia Clínica da Universidade de Brasília (UnB).

Eliana trabalhou com grupos de ajuda a dependentes de álcool durante 14 anos. Durante esse tempo, percebeu que os adolescentes acompanhantes dos seus responsáveis se sentiam muito desconfortáveis nas instituições de tratamento.

"Os jovens passam por um sofrimento muito grave, principalmente porque estão em uma fase sensível da vida", afirma a psicóloga. [Leia+]

Jill Scott & George Benson "Summertime"

These two perform the classic hit, "Summertime," and do their own rendition of it. This video is courtesy of a friend who had it on here first in which "she will be back".

Janis Joplin - Summertime (Live Gröna Lund 1969)


Janis Lyn Joplin (19 de janeiro de 1943 - 4 de outubro de 1970) foi uma cantora norte-americana de blues, influenciada pelo rock e pelo soul com uma voz marcante e que também chegou a compor. Joplin lançou quatro álbuns, desde 1967 até o lançamento póstumo em 1971.

Janis nasceu na cidade de Port Arthur, Texas, nos Estados Unidos. Ela cresceu ouvindo músicos de blues, tais como Bessie Smith e Big Mama Thornton e cantando no côro local. Joplin concluiu o curso secundário na Jefferson High School em Port Arthur no ano de 1960, e foi para a Universidade do Texas, na cidade de Austin, onde começou a cantar blues e folk com amigos.

Cultivando uma atitude rebelde, Joplin se vestia como os poetas da geração beat, mudou-se do Texas para San Francisco em 1963, morou em North Beach, e trabalhou como cantora folk. Por volta desta época seu uso de drogas começou a aumentar, incluindo a heroína. Janis sempre bebeu muito em toda a sua carreira, e sua preferida era a bebida Southern Comfort. O uso de drogas chegou a ser mais importante para ela do que cantar. [Leia+]


Ella Fitzgerald - Summertime (ao Vivo)



Apresentação ao vivo de Ella Fitzgerald em Berlim, no ano de 1968, com a canção "Summertime".

Publicidade no celular deve chegar a US$ 4 bilhões nos EUA

Abril.com

O mercado de publicidade nos telefones celulares pode chegar até US$ 4 bilhões até 2008 nos Estados Unidos.

Foi com esta boa notícia e perspectiva que a presidente da MMA (Mobile Marketing Association) encerrou a sua visita à Abril Digital, área do Grupo Abril que coordena as publicações e conteúdos voltados para celular. [leia+]

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Nasa manda sonda pioneira para asteróides

via G1 > Ciência e Saúde



A Dawn, que usa método revolucionário de propulsão, acaba de ser lançada da Flórida. Nave não-tripulada vai visitar Ceres e Vesta, na fronteira de Marte e Júpiter.

Uma sonda pioneira que pode servir de modelo para futuras missões interplanetárias subiu ao céu na quinta-feira a bordo de um foguete Delta 2, com o objetivo de explorar dois asteróides entre Marte e Júpiter.

A sonda Dawn (alvorada, em inglês) será a primeira a viajar até dois corpos celestes diferentes e orbitá-los, uma manobra que anteriormente teria exigido muito mais combustível do que o possível. Em vez de foguetes propulsores que queimam combustíveis químicos, a Dawn usa um trio de motores elétricos a energia solar, que ionizam e expelem gás xenônio, o que deixa um rastro azul cintilante. [Leia+]

Impressora 3D cria e dá forma a objetos

via G1 > Tecnologia



Equipamento pode criar brinquedos e outros objetos a partir de modelo. Tecnologia deve estar mais acessível a usuários domésticos em quatro anos.

No futuro, um pedaço de plástico poderá de forma prática e rápida dar origem a um objeto desejado. Perdeu a tampa da bateria do celular, ou a filha quer a coroa de princesa que viu na TV? Em alguns anos, esses itens poderão ser criados em casa, com impressoras tridimensionais. Bastará fazer o download do modelo do objeto, ter a matéria-prima, e mandar imprimir.

Parece ficção científica, mas essas impressoras já são utilizadas na indústria há uma década, para testar peças de carros, aviões e outros produtos antes de serem enviados para fabricação. Com a queda já ocorrida no preço e a expectativa de maiores diminuições em dois anos, espera-se que em breve essas impressoras possam estar nos escritórios e papelarias.

A próxima fronteira seriam as casas –- com a diminuição do preço, popularização do acesso e transição de tecnologias. A companhia Desktop Factory, da IdeaLab, quer ser a primeira a dar acesso a impressoras 3D aos consumidores. Seu primeiro modelo chegou ao mercado este ano, por US$ 4.995. Bill Gross, presidente da empresa, diz que a tecnologia desenvolvida, que utiliza um bulbo de luz de halogênio para derreter pó de náilon, irá permitir que o preço caia para US$ 1 mil em quatro anos. [Leia+]

Impressora 3D revoluciona comércio on-line

via G1 > Tecnologia

Conclusão é de artigo escrito por pesquisadores norte-americanos. Sites de comércio devem oferecer downloads, eliminando lojas físicas e estoques.

O usuário que precisa de um utensílio de cozinha vai “imprimir” esse objeto em sua própria casa. Ou aquele que quiser um novo equipamento esportivo precisará somente apertar a tecla “imprimir” para ver a materialização desse item.

Esse é o cenário sugerido por pesquisadores do Ramapo College (Nova jersey, EUA) em um artigo publicado no “Journal of Technology Marketing”: para eles, a impressora 3D já está a caminho do ambiente doméstico e, quando chegar lá, vai revolucionar a forma como as pessoas compram via internet.

A tecnologia já existe e está em processo de maturação quando algumas questões básicas forem resolvidas, dizem os pesquisadores, será tão fácil imprimir objetos sólidos quanto passar um fax. Os sistemas atualmente disponíveis usam plástico líquido que se solidifica com um laser. Os movimentos do laser são controlados via computador, conforme a máquina lê um mapa 3D do objeto a ser construído.


Para o físico Phil Anderson, um dos autores do artigo, essa tecnologia pode revolucionar a maneira como as pessoas fazem compras. Será possível, por exemplo, adquirir um arquivo digital que representa o produto e imprimi-lo (ou produzi-lo) em sua própria casa, quando bem entender. Para o físico, essa tecnologia será tão revolucionária quanto o download foi para a indústria musical. “Ela tem o potencial de gerar uma grande variedade de modelos de negócios”, afirmou. [Leia+]

Cidade inglesa apresenta testes com veículos elétricos sem motorista

via IDG Now!

Carros se movimentam sozinhos pela cidade, desviando de obstáculos, e utilizam fontes de energia limpas, como baterias e eletricidade.

A cidade de Daventry, na Inglaterra, está demonstrando veículos sem motorista, capazes de se mover sozinhos por meio da observação do que está ao seu redor.

O carro autônomo, chamado CyberCar, está sendo exibido entre 24 de setembro e 5 de outubro na cidade britânica e faz parte de um projeto de pesquisa do grupo CityMobil, da Comissão Européia.

A cidade também está exibindo o CityCab, modelo de maior porte, mas com funcionamento similar aos dos carros pequenos.


O objetivo da exibição é avaliar meios de transporte alternativos que possam aumentar a disponibilidade de transportes públicos, reduzindo a dependência dos carros tradicionais, segundo o site da cidade de Daventry.

Os veículos contam com tecnologias de controle autônomo, detecção de obstáculos e fontes alternativas de energia - utilizando baterias e motores elétricos -, entre outras.


Eles foram desenhados para se movimentar por trajetos curtos, mas poderão ser adaptados para viagens longas por meio de trilhos especiais, de acordo com informações do site do projeto CityMobil.

Cientistas transportam informação por supercondutores quânticos

via IDG Now!

Cientistas do NIST e da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, transferem informação entre bits quânticos.

Pesquisadores do National Institute of Standards and Technology (NIST), nos Estados Unidos, transferiram informações entre dois átomos artificiais por vibrações eletrônicas em um microcabo de alumínio.

O experimento demonstra um novo componente, que pode ser utilizado para gerar poderosos computadores quânticos no futuro. A instalação parece uma versão miniaturizada de uma linha de transmissão de TV a cabo, mas com poderosas modificações, incluindo circuitos supercondutores com resistência elétrica zero, que excluem o campo magnético no interior do material condutor.

Ao contrário dos dispositivos eletrônicos atuais, que armazenam informação por bits digitais que possuem valores 0 e 1, cada supercondutor age como um quantum bit, ou qubit, que pode carregar os valores 0 e 1 simultaneamente.


Qubits com essa superposição de valores podem resultar em um maior número de cálculos simultâneos, possibilitando o desenvolvimento de dispositivos mais rápidos e poderosos. [Leia+]

Vírus "altamente patogênico" da gripe aviária é detectado no Canadá

via UOL -Ciência e Saúde

Uma granja de criação de aves em Saskatchewan, oeste do Canadá, foi colocada em quarentena nesta quinta-feira depois de um foco de gripe aviária ter sido detectado no local, informou a Agência canadense de regulação dos alimentos (CFIA).

'É difícil identificar a origem do vírus, mas é provável que ele tenha aparecido em fontes de água', disse a agência governamental em comunicado.

As análises mostram que galinhas foram infectadas pelo agente patogênico H7N3, que não é letal para os humanos, em uma granja 100 km ao norte de Regina, a capital da província de Saskatchewan.

Mulher dá à luz 'bebê gigante' na Sibéria

via Ciência e Saúde - BBC

Uma mulher russa deu à luz um bebê de 7,75 kg, mais do que o dobro do peso médio de um recém-nascido.

A 'pequenina' Nadia nasceu de cesariana em um hospital na região de Altai, na Sibéria, e é a 12ª filha do casal, que tem oito meninas e três meninos.

Em janeiro de 2005, uma brasileira deu à luz um menino de 7,73 kg, o mais pesado já nascido no país, segundo a Associação Brasileira de Ginecologia.

Entre os recém-nascidos mais pesados já registrados está um menino nascido na Itália com 10,2 kg, em 1955, e um menino de 10,8 kg, nascido nos Estados Unidos em 1879, mas que morreu 11 horas depois.

Nascem netos gerados no ventre de mãe-avó

via UOL Últimas Notícias



Nasceram na tarde desta quinta (27), no Hospital Santa Joana, na Zona Norte do Recife, os gêmeos Antônio Bento e Vítor Gabriel, gerados no ventre da avó Rosinete Palmeira Serrão, 51 anos.

Os bebês nasceram com saúde e já foram encaminhados para o berçário. Rosinete também passa bem. O primeiro a nascer foi Antônio Bento, às 14h32, com 2,41 kg e 46 cm.

Vítor Gabriel nasceu um minuto depois, com 2,93 kg e 47,5 cm. A previsão é que os gêmeos fiquem no hospital até sábado (29). A mãe dos bebês e filha de Rosinete, Cláudia Michelle, 27, acompanhou todo o parto. [Leia+]

Microsoft quer comprar participação no Facebook, diz jornal

via TI Inside

Depois do Google, agora é a vez da Microsoft fazer sua investida para adquirir uma participação no site de relacionamentos Facebook, segundo notícia publicada nesta terça-feira (25/9) na versão online do jornal americano The New York Times.

Segundo o jornal, a gigante do software teria oferecido entre US$ 300 milhões e US$ 500 milhões ao dono do website, Mark Zuckerberg, para comprar de 5% de participação na empresa.

Segundo o jornal, a Microsoft teria feito a oferta com base não apenas no interesse de investir numa plataforma com mais de 40 milhões de usuários, mas principalmente porque o Google também demonstrou interesse em adquirir participação na rede social recentemente, segundo o The Wall Street Journal.

No entanto, as discussões com ambos ainda estão em estágios iniciais e podem terminar sem que haja acordo com nenhum deles, de acordo com o próprio jornal. [Leia+]

Crocodilos têm sistema de navegação sofisticado, diz estudo

via Reporter BBC

Cientistas australianos descobriram que afastar crocodilos de áreas freqüentadas por turistas ao isolá-los em locais mais remotos pode ser uma perda de tempo, já que eles conseguem voltar para o local de origem.

Na Austrália, muitos crocodilos de água salgada capturados nas proximidades de praias movimentadas costumam ser transferidos para áreas mais remotas, mas a medida passou a ser questionada após a mais recente descoberta.

Três crocodilos foram retirados de helicóptero dos rios que habitavam no norte de Queensland e transportados por centenas de quilômetros antes de ser soltos.

Instrumentos de localização por satélite foram acoplados nas cabeças dos crocodilos e mostraram que os animais têm a inteligência de navegação e a perseverança de aves migratórias de longa distância.

Todos os três voltaram ao local onde foram capturados, nadando entre 10 e 30 quilômetros por dia. Um deles chegou a seu habitat original após percorrer mais de 400 quilômetros em três semanas. [Leia+]

Nasa autoriza lançamento de sonda aos asteróides nesta semana

Estadao



A Nasa confirma para esta quinta-feira, 27, o lançamento da sonda Dawn (Alvorada) para uma viagem de oito anos e 4,8 bilhões de quilômetros, rumo ao cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter. O plano, no entanto, pode ser atrapalhado pela meteorologia - há previsão de chuva.

Cientistas aguardam o lançamento da Dawn desde julho, quando a missão foi adiada por conta da urgência maior de se enviar a Phoenix para Marte.

A nova sonda visitará os dois maiores corpos do cinturão, Vesta e Ceres. Acredita-se que os asteróides sejam vestígios da formação do Sistema Solar.

Ceres é tão grande que nem conta mais como asteróide, e sim como planeta-anão, mesma categoria de Plutão. A sonda passará um ano orbitando Vesta, de 2011 a 2012, e depois passará a Ceres, que visitará em 2015.

Os três instrumentos científicos da Dawn - uma câmera, um espectrômetro infravermelho e um detector de nêutrons e raios gama - explorarão Vesta e Ceres de diferentes altitudes.

"para mim, estamos a caminho de visitar alguns dos últimos mundos inexplorados do Sistema Solar interior", disse o engenheiro-chefe Marc Rayman.

Vesta e Ceres são corpos muito diferentes, e os cientistas estão ansiosos para compará-los.

Esta é a primeira vez que se tenta enviar uma mesma nave para orbitar dois corpos celestes diferentes.

Isto é possível graças aos motores iônicos da Dawn, que emitirão jatos tênues de íons de gás xenônio, gerando um impulso minúsculo, mas constante. "Ele realmente solta essa aura azul dos filmes de ficção científica", disse Rayman.

Primata utiliza seus pensamentos motores para controlar os movimentos de uma prótese robótica

via NEUROLOG

Esse videoclipe mostra como, depois de apenas algumas semanas de treinamento, Aurora conseguiu realizar a proeza de utilizar uma interface cérebro-máquina, criada no laboratório de neurofisiologia de populações neurais do Centro de Neuroengenharia da Duke University, para movimentar um braço mecânico usando apenas a sua atividade mental.

Em outras palavras, Aurora aprendeu como utilizar seus pensamentos motores para controlar os movimentos de uma prótese robótica e usá-la para realizar tarefas que até então ela só podia efetuar usando o seu próprio braço.

Para conseguir tal proeza, Aurora foi auxiliada por uma equipe de jovens neuroscientistas que incluiu, entre outros, José Carmena (hoje em dia trabalhando na Universidade da Califórnia em Berkley), Misha Lebedev e Roy Crist, todos alunos de pós-doutoramento da Duke. [Leia+]

Luxor B-DV001 é uma banheira com jato d´água massageadores que vem com um display LCD

via Geek Chic



A Luxor B-DV001 é uma banheira com jato d´água massageadores, vem com um display LCD de 14 polegadas com entrada para vídeo, assim você pode conectar DVD player, entre outros para assistir algo enquanto relaxa tranquilamente, já que os descansos são acolchoados. Preço: £2995 Chip Chick

Google vai fazer novos investimentos de R$ 200 milhoes no país

via Blue Bus

O Relatório Reservado está informando que o Google vai fazer novos investimentos de R$ 200 milhoes no país. E que deve ampliar o atual e abrir mais dois centros de pesquisa no Brasil.

A subsidiária passa a testar e 'lançar produtos de classe mundial do Google. E o Brasil se torna, finalmente, a base operacional do site de relacionamento social Orkut. Informaçoes citadas hoje no Toda Midia, do Nelson de Sá.

Produtor diz que Exterminador do Futuro 4 apresentará novo herói

Omelete



Tudo indica que a produção do quarto Exterminador do Futuro está engrenando. Depois dos últimos boatos sobre o elenco, o produtor James Middleton vem a público contar como estão as coisas em T4.

Em entrevista ao IGN, ele reiterou que o próximo filme da série deve abrir uma trilogia. Pelos planos da Halcyon Company, que adquiriu os direitos da série em maio, a pré-produção começa já no mês que vem, e a data de estréia continua fixada em 2009.

O filme é roteirizado por Michael Ferris e John Brancato, dulpa que assinou O Exterminador do futuro 3: A rebelião das máquinas. T4 seguirá os eventos do terceiro filme e será pós-apocalíptico. Os personagens John Connor e Kate Brewster estão no roteiro, mas os seus respectivos intérpretes em A Rebelião das Máquinas, Nick Stahl e Claire Danes, não têm sua volta assegurada.

A maior novidade, porém, é a inclusão de um novo herói (que casa com os boatos linkados lá em cima). Middleton disse que o personagem será como se "Ben-Hur fosse influenciado por Jesus Cristo". No caso, John Connor entra como "Cristo", como o profeta dos humanos da resistência, e o novo herói entra para tocar a segunda trilogia adiante. Ainda não há diretor contratado.

Filmagens de Arquivo X 2 devem começar em dezembro

via Omelete



Enquanto promove nos EUA o seu filme mais recente, The TV Set (que está saindo direto em DVD no Brasil, com o título genérico Um Elenco do Barulho), o ator David Duchovny voltou a falar de Arquivo X 2.

O intérprete do agente Fox Mulder comentou ao MovieWeb como está a agenda de produção. "O roteiro está pronto e, pelo que sei, as filmagens começam em dezembro. Adoraríamos se conseguíssemos manter tudo em segredo, para dar às pessoas a experiência límpida de não saber do que se trata o filme. [Leia+]

Hummer Limousines

Hummer Limousines



Welcome to South Florida and welcome to our Limousine Service. We are H2 Limousine, the Mother of the H2 Hummer Limo in Miami Florida.

Our Miami Limousine Service includes Limousine Service for Fort Lauderdale, Limo Service for West Palm Beach, and recently we now include Limo Service for Orlando Florida and Tampa Limo Transportation.

Our Fleet of H2 Limousines in South Florida is huge, from Hummer Limos to Luxury Limo Coach Buses; we carry the larges fleet of Luxury Limobuses in Florida and the largest fleet of Hummer Limos in Fl. We have an amazing Florida Limo Service for all your Fl transportation. [Leia+]

Público português aplaude "Fados", de Carlos Saura

Cultura - Último Segundo



A pré-estréia em Portugal de "Fados", do cineasta espanhol Carlos Saura, foi recebida com entusiasmo pelo público de Lisboa, que aplaudiu como num concerto as músicas apresentadas no filme, nesta quarta-feira.

Além de músicos portugueses, o filme mostra a contribuição de artistas brasileiros, como Caetano Veloso e Chico Buarque.

Saura assistiu à pré-estréia acompanhado de vários fadistas portugueses que aparecem no filme. Ele pediu desculpas por não falar português quando se dirigiu ao público, antes de começar a projeção.

"Como um espanhol se atreve a vir para Portugal e fazer um filme sobre fados?", perguntou Saura ao apresentar a obra. Ele lembrou que outros cineastas, mesmo os próprios portugueses, não tinham abordado o tema.

O diretor ressaltou "o amor e o enorme respeito por todos os artistas" com o qual realizou o trabalho.

O filme arrancou aplausos da platéia no cinema São Jorge, em pleno centro da capital do fado. [Leia+]

Google cria estratégia para evitar prejuízo à imagem na Europa

via TI Inside

O Google anunciou que planeja expandir sua equipe de funcionários na Europa por meio da terceirização do recrutamento e seleção para companhias daquela região.

A estratégia da empresa com essa política é evitar que seja vista como uma multinacional americana agressiva. Ela pretende empregar milhares de engenheiros na Europa para criar uma equipe da pesquisa e desenvolvimento na região tão grande como a que mantém nos EUA. [Leia+]

Conferência WEB 2.0 mostra projeto coloborativo

via TI Inside

O foco da rede colaborativa Peabirus é inovação e desenvolvimento econômico, privilegiando a articulação de novas arquiteturas de negócios e a desobstrução de canais de distribuição de produtos e serviços.

Ela facilita e fomenta possibilidades de comércio, parceiras de negócios e pesquisa entre pequenas e médias empresas, cadeias do agronegócio, profissionais liberais e instituições de ensino e pesquisa.

Esse projeto inédito será apresetanda por Rodrigo Lara Mesquita, sócio diretor da Radiumsystems, na1ª Conferência Web 2.0 Corporate, que será realizado em S. Paulo, nos dias 3 e 4 de outubro, na Amcham (rua da Paz, 1.431).

Promovida pelas revistas TI INSIDE e TELETIME e organizada pela Converge Comunicações é destinada a executivos de tecnologia, marketing e outras áreas, além de empresas de venture capital. [Leia+]

Papéis inteligentes incorporam componentes eletrônicos

via www.inovacaotecnologica.com



O papel e a eletrônica têm-se mostrado mais amigáveis do que poderia parecer possível. Afinal, o consumo de energia e o aquecimento inerente a todos os circuitos eletrônicos pode dar a impressão de que a mistura dos dois pudesse resultar em algo bem mais inflamável.

Contudo, já existe uma enorme gama de um novo material que já se convencionou chamar de papéis inteligentes - de discos ópticos de papel a papéis eletrônicos de diversos matizes e capacidades, passando pela inserção de chips no interior de folhas de papel e até por um papel celofane inteligente.

Agora, o cientista brasileiro Marcelo Coelho, trabalhando no MIT Media Lab, nos Estados Unidos, apresentou um enfoque mais simples, mas igualmente promissor, graças à miniaturização da eletrônica. Ele está incorporando componentes e circuitos eletrônicos diretamente em folhas de papel reciclável, para demonstrar uma tecnologia que ele batizou de computação baseado em polpa de papel. [Leia+]

Raio laser destrói vírus no sangue

via IT

Destruir os vírus no interior do corpo utilizando um raio laser pode parecer uma boa idéia para filmes de ficção científica. Mas o pesquisador Shaw-Wei David Tsen, da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, acaba de demonstrar que o conceito é viável e funciona extremamente bem.

Hoje, quando uma amostra de sangue para transfusão precisa ser descontaminada, ela é tratada com irradiação de raios ultravioleta. O método funciona, mas deixa um rastro de células danificadas e até com mutações. Tsen, que é estudante de imunologia, discutiu o assunto com seu pai, que é especialista em raios laser. O resultado da conversa foi realmente um presente de pai para filho - "Por que você não usa raios laser?"

Os raios laser conseguem atravessar a água, que é um elemento altamente absorvedor de energia e interfere largamente com as ondas ultrassônicas. Desta forma, teoricamente, o laser conseguiria passar pelo líquido ao redor dos vírus e dar-lhes uma sacudida tão forte que eles seriam destruídos instantaneamente. [Leia+]

Unidades antiterroristas russas fazem exercícios em Baikonur

Mundo - Último Segundo

Unidades especiais dos serviços secretos russos, bielo-russos e cazaques realizaram hoje exercícios antiterroristas na base de Baikonur, no Cazaquistão, informou o Comitê Antiterrorista da Rússia (CAR).

As manobras Baikonur-Antiterror-2007 reuniram mil homens, que ensaiaram o assalto a uma fábrica de oxigênio e nitrogênio da base.

Na simulação, a unidade era tomada por um grupo terrorista, que mantinha funcionários como reféns.

Apesar do mau tempo e dos fortes ventos, os comandos desembarcaram de pára-quedas, atacaram as instalações e conseguiram libertar a todos os reféns, "render" sete terroristas e capturar outros três, segundo o CAR.

"O objetivo era testar a cadeia de comando e das unidades de assalto numa situação de crise após um ataque terrorista a uma instalação industrial potencialmente perigosa para o meio ambiente", disse à agência "Itar-Tass" o vice-almirante Yuri Alexeyev, chefe adjunto do CAR.

A Rússia alugou a base no país vizinho até 2050.

Cientista propõem milhões de canos no oceano contra aquecimento

via BBC - Último Segundo

Dois dos principais ecologistas da Grã-Bretanha acreditam que é hora de desenvolver uma solução técnica rápida para mudanças climáticas.

Em artigo na revista Nature, o diretor do Museu de Ciência em Londres, Chris Rapley, e James Lovelock, criador da teoria de Gaia (que vê a Terra como um organismo vivo capaz de se auto-regular), sugerem que se procure aumentar a absorção de CO2 pelos oceanos.

Com o uso de tubos verticais gigantescos, a água da superfície e das profundezas do mar seriam misturadas para fertilizar algas, que absorveriam CO2 da atmosfera.

I’m a Cyborg But That’s Ok

OMEdI



"O mundo de I’m a Cyborg But That’s Ok (Saibogujiman kwenchana, 2006) é elaborado, colorido, sublime, esteticamente perfeito, me lembrando muito os mundos de Jeunet e os personagens malucos de Terry Gilliam"

Leia mais sobre o filme de
Pak Chan-Wook no OMEdI
e mais sobre o próprio aqui.

O que usar para limpar telas de LCD?

Guia do Hardware




Houve um tempo em que os monitores utilizavam tubos de vidro, sem nenhuma cobertura especial. A tela de vidro podia ser limpa usando praticamente qualquer coisa, já que era mais fácil danificar o plástico da carcaça do que a tela em si.

Com o passar o tempo, os monitores passaram a usar camadas anti-reflexivas, seguidas pelos monitores de LCD e mais recentemente os monitores de LCD com acabamento glossy, que são ainda mais sensíveis. Isso deu origem a intermináveis discussões sobre o que usar para limpar telas de LCD.

Este post do Tech Report contém uma discussão sobre o assunto. Não é um artigo conclusivo, mas simplesmente um link para um tópico no fórum, com comentários variados, alguns sérios, outros visivelmente postados em tom de brincadeira, como o de um sujeito que recomenda usar uma lixa ultra-fina...

Existem algumas dicas gerais, como não usar produtos que contêm amônia ou acetona, já que eles podem danificar a superfície da tela. Até pouco tempo, uma mistura de álcool isopropílico e água (9 partes de água para cada parte de álcool) costumava ser recomendada, mas muitos fabricantes passaram a incluir avisos sobre o uso de álcool em telas com acabamento glossy. [Leia+]

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Hackers invadem site de relações com investidor da Petrobras

via Portal EXAME

Piratas virtuais atacaram na tarde desta quarta-feira o site de relações com investidores da Petrobras.

A principal página dessa seção do site foi substituída por outra em que se vê uma foto em preto-e-branco de um manifestante com uma pedra na mão aparentemente prestes a entrar em conflito com um grupo de policiais da tropa de choque.

Abaixo da foto, os piratas também dizem, em inglês, serem turcos. Seus nomes não são revelados. Os autores do ataque se identificam apenas por apelidos como ph.zero, blackwolf ou shadowman. Minutos depois do ataque, a página pirata foi retirada do ar.

Até as 15h55, o internauta que acessasse a seção não conseguiria carregar a página e leria um aviso de que não foi possível localizá-la। [Leia+]

Rússia vai abater 61 mil galinhas

via PortugalDiário

Exploração avícola do Sudoeste da Rússia foi atingida pelo vírus H5N1 da gripe das aves

Uma exploração avícola do Sudoeste da Rússia atingida pelo vírus H5N1 da gripe das aves, potencialmente perigoso para o homem, abate nos próximos dias as últimas 61 mil galinhas de um total de 250 mil, anunciaram hoje as autoridades locais.

«Terça-feira 16 mil aves foram abatidas neste quinta. Restam 61 mil galinhas. Está previsto que sejam destruídas nos próximos sete dias», declarou um responsável das autoridades do controlo do sector agrícola Rosselkhoznadzor, citado pela agência RIA Novosti.

Antes do aparecimento da doença nesta exploração avícola da região de Krasnodar (sul), esta tinha cerca de 250 mil galinhas, precisou a agência de imprensa russa.

O Rosselkhoznadzor confirma no início de Setembro a presença do vírus da gripe das aves, a sua forma mais letal, na exploração onde tinham morrido 410 galinhas. As análises subsequentes revelaram a presença do vírus H5N1.

The Police fará apresentação única no Brasil em dezembro

via UOL Música



O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será palco da única apresentação da nova turnê do trio inglês The Police no Brasil. O show acontece em 8 de dezembro deste ano.

O reencontro do baixista e vocalista Sting com o baterista Stewart Copeland e com o guitarrista Andy Summer, 23 anos após anunciarem o fim do trio, é uma das mais bem-sucedidas turnês de 2007.

Entre os principais hits da banda estão "Roxanne", "Message in a Bottle", "Every Little Thing She Does Is Magic", "Don't Stand So Close To Me" e "Every Breath You Take".

O grupo influenciou bandas pelo mundo todo. [Leia+]

Pôquer, ou poker, é um jogo de cartas jogado por duas ou mais pessoas muito comum em casinos.

via Cartas, Cartas, Cartas



Pôquer, ou poker, é um jogo de cartas jogado por duas ou mais pessoas muito comum em casinos. É o mais popular de uma classe de jogos nos quais os jogadores com as cartas total ou parcialmente escondidas fazem apostas para um monte central, após o que o resultante das apostas é atribuído ao jogador ou jogadores que possuir(em) o melhor conjunto de cartas.

Para jogar pôquer, é necessário aprender as regras e procedimentos básicos do jogo, os valores das várias combinações de cartas e as regras sobre as apostas e seus limites. Alguns conhecimentos sobre o equipamento usado para jogar são úteis.

Vc fica sabendo mto mais sobre Pôquer e o mundo das cartas no site
Cartas, Cartas, Cartas da Flavia Mariani.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Gotan Project - El Capitalismo Foraneo


Origem Wikipédia enciclopédia livre.

O Gotan Project é um grupo musical de Paris, constituído pelos músicos: Philippe Cohen Solal (francês), Eduardo Makaroff (argentino) e Christoph H. Müller (suíço).

O grupo juntou-se em 1999. O primeiro single a ser lançado foi Vuelvo Al Sur/El Capitalismo Foraneo em 2000, seguido do álbum La Revancha del Tango em 2001. A sua música insere-se no estilo do Tango, mas com elementos eléctrónicos que dão ao seu estilo uma nova forma de fazer tango.

O nome deste trio vem do anagrama da palavra tango, que ao trocar as sílabas fica gotan.

Vida no Universo - Novos Planetas

Trecho de um documentário do Discovery Channel aborda a questão da vida no universo, ressaltando a constante descoberta de novos planetas.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Os dez lugares mais poluídos do mundo

via Scientific American Brasil


[ Legado radioativo: o órfão Sasha
sofre com as conseqüências
da explosão nuclear da usina de
Chernobyl ]


Rússia, China e Índia contêm a maioria das áreas onde a poluição tóxica e as pessoas convivem, com efeitos devastadores

Esta semana, Sumqayit, no Azerbaijão, ganhou o prêmio duvidoso de entrar na lista dos dez locais mais poluídos do mundo, publicada pela organização ambientalista americana Blacksmith Institute.

Mais uma herdeira do legado tóxico da indústria soviética, a cidade de 275 mil habitantes convive com uma forte contaminação de metais, petróleo e produtos químicos, conseqüência de seus dias como centro de produção química.

Como resultado, a população tem um número de 22% a 51% maior de casos de câncer que os habitantes do resto do país, e seus filhos sofrem de uma gama de complicações genéticas, de retardo mental a doenças nos ossos.

“Cerca de 12 mil toneladas de emissões nocivas eram despejadas por ano, incluindo mercúrio”, afirma Richard Fuller, fundador da Blacksmith. “Há enormes lixões de resíduos industriais sem tratamento.”

Fuller diz que a lista inclui “locais altamente poluídos nos países em desenvolvimento, onde as crianças morrem aos montes ou vivem com alguma doença crônica... áreas de desolação e repugnância daquilo que o homem causou”. Veja as outras cidades mais poluídas:

Chernobyl, Ucrânia – As partículas radioativas liberadas no maior acidente nuclear da história continuam a se acumular, afetando até 5,5 milhões de pessoas e levando a um grande aumento dos casos de câncer da tireóide.

O acidente também arruinou a perspectiva econômica de áreas e nações adjacentes. “A Bielorússia é um país agrícola mas, por causa de Chernobyl, perdeu acesso aos mercados mundiais para vender sua produção”, explica Stephan Robinson, diretor da Cruz Verde da Suíça, grupo ambiental que colaborou com o relatório
. [Leia+]

Duas das maiores redes de TV dos EUA estréiam seriados com a temática geek



via Tiago Dória Weblog

Nunca esteve tão na moda como agora ser geek. Nesta segunda-feira, duas das maiores redes de TV dos EUA estréiam seriados com a temática geek.

Um é o Chuck, da NBC. Do mesmo criador de The OC, conta a história de um hacker, que é contratado pelo governo. Mistura comédia com suspense.

Outro é o The Big Bang Theory, da CBS, sobre o dia-a-dia de dois geeks que moram ao lado de uma vizinha sexy. É comédia, claro.

Agora, o mais conhecido, o seriado IT Crowd, do Channel 4, já ganhou uma nova temporada em agosto. Registra o cotidiano do departamento de TI de uma empresa. [Veja+]

O fator medo: quando o cérebro decide que é hora de dar no pé

via Scientific American Brasil



Um novo estudo revela que regiões diferentes do cérebro entram em ação dependendo do nível de ameaça

William James, filósofo do final do século 19 e começo do século 20, uma vez disse que as pessoas não temem um urso quando o vêem, mas quando saem correndo dele.

Cem anos depois, um novo estudo de imageamento do cérebro prova que James poderia estar certo. Usando um jogo de vídeo game similar ao Pac-Man e imagens de ressonância magnética funcional (fMRI), os cientistas demonstraram que quando um estímulo provocador de medo (como um urso, por exemplo) é detectado à distância, o cérebro humano liga um circuito que analisa o nível de ameaça e maneiras de evitar o animal ou o perigo.

Se o urso se aproximar aumentando a ameaça , outras regiões do cérebro, mais reativas, entram em ação, desencadeando uma resposta imediata de proteção, seja lutar, fugir ou ficar paralisado.

“Essa dualidade é evolucionariamente vantajosa, já que o sistema precisa estar pronto para avaliar e tomar decisões em relação a estímulos externos e chegar à conclusão de que se trata de uma ameaça ou não,” afirma Dean Mobbs, co-autor do estudo, do University College London.

“Respostas rápidas”, ele completa, “também são importantes porque para os primeiros mamíferos, que eram menores e mais fracos que os répteis, uma reação rápida na forma de uma luta, fuga ou paralisação era e ainda é crucial para a sobrevivência do animal”. Nos humanos, anormalidades nessas funções podem levar à ansiedade e transtornos de pânico.

Mobbs e seus colegas relatam na revista Science que projetaram um vídeo-game que requer que 14 indivíduos movimentem peças do jogo em uma grade virtual para evitar um predador.

Para aumentar o fator medo, os jogadores capturados pelos predadores poderiam receber uma série de três choques elétricos leves, um choque elétrico leve ou nenhum tipo de punição. [Leia+]

Fato ou ficção: Bebês que escutam música clássica ficam mais inteligentes?

via Scientific American Brasil



A frase “efeito Mozart” logo traz à mente a imagem de uma mulher grávida que, segurando fones de ouvido sobre a barriga, está convencida de que fazer com que seu bebê escute música clássica o tornará mais inteligente.

Mas há uma base científica para essa idéia, que alimenta toda uma indústria de livros, CDs e vídeos? Um pequeno estudo publicado na revista “Nature” em 1993 apresentou sem querer o suposto efeito Mozart para as massas.

A pesquisa da psicóloga Frances Rauscher contou com 36 alunos de faculdade que, por dez minutos, ouviram a sonata em Ré maior de Mozart, uma faixa de música para relaxamento ou ficaram em silêncio, antes de realizarem tarefas de raciocínio espacial.

Em um dos testes determinar a aparência de um papel dobrado várias vezes e então cortado, quando desdobrado novamente , os alunos que tinham ouvido Mozart tiveram um desempenho significativamente melhor (de 8 a 9 pontos de Q.I.).

Rauscher – cujo trabalho, ao contrário da maioria dos cientistas, às vezes é listado nas caixas dos CDs – ainda não sabe como o efeito da música clássica deixou de ser resultado de uma simples tarefa para ser estendido à inteligência em geral, nem como passou a ser atribuído a crianças (fetos). “Acho que os pais estão muito desesperados para tornar os filhos melhores”, ela suspeita. [Leia+]

Laboratórios de nanotecnologia receberão investimento de R$ 6,3 milhões

via WNEWS

Laboratórios de nanotecnologia poderão se participar de edital para receber parte da verba de R$ 6,3 milhões disponível para o setor.

O investimento pretende apoiar a expansão da infra-estrutura laboratorial brasileira em nanotecnologia, tecnologia que possibilita a pesquisa e desenvolvimento de objetos que chegam a medir um bilionésimo de metro.

O apoio vem do MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia), por meio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Cada proposta poderá receber recursos entre R$ 300 mil e R$ 1 milhão. [Leia+]

Estudo indica riscos à saúde por dormir pouco ou demais

via BBCBrasil



Não é só a falta de sono que pode provocar problemas de saúde, mas também dormir demais, segundo uma pesquisa realizada pela University of Warwick e pela University College London, ambas na Grã-Bretanha.

O estudo examinou o padrão de sono e as taxas de mortalidade de 10.308 funcionários públicos britânicos.

Eles descobriram que aqueles que diminuíram as horas de sono durante a noite de sete para cinco horas, tinham dobrado o risco de sofrer um problema cardiovascular fatal em relação aos que mantiveram uma rotina de dormir sete horas por noite.

O risco dos que reduziram o sono foi semelhante ao dos que aumentaram o período de sono para ao menos oito horas diárias. [Leia+]

Telescópio mostrará a aurora das estrelas

via BBCBrasil



Um novo telescópio está sendo desenvolvido pela Agência Espacial Européia, na Alemanha, para obter imagens nunca vistas dos estágios iniciais da formação de estrelas.

Com essas imagens cientistas da missão Herschel esperam saber mais sobre a criação do universo.

A maior parte do universo está escondida, fora do alcance da visão. A luz emitida por essas partes do cosmos tem a forma de ondas infravermelhas que são impossíveis de se enxergar com um telescópio convencional.

O novo telescópio pode detectar ondas infravermelhas e será parte central de um observatório espacial que está na fase final de construção e será lançado no ano que vem.

O telescópio, o maior deste tipo, irá identificar as ondas infravermelhas, e a informação será processada por equipamentos a bordo do observatório.

A missão está prevista para durar três anos e vai operar a 1,5 milhão de quilômetros da Terra.

ONU promove reunião em busca de novo pacto contra mudanças climáticas

via O Globo Online: "

Agência Brasil

NOVA YORK - A Organização das Nações Unidas (ONU) sedia nesta segunda-feira um ambicioso debate que pretende indicar o caminho para um novo pacto mundial de prevenção e combate às mudanças climáticas.

A reunião de líderes mundiais foi convocada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e antecede a abertura da nova Assembléia Geral, na qual a mesma temática receberá atenção especial. Delegações de 150 países devem participar do encontro desta segunda.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, representará o Brasil no evento. De acordo com o Itamaraty, em seu discurso, ela citará as iniciativas adotadas no país para conter o desmatamento, investir em fontes renováveis de energia e limitar as emissões de gases apontados como causadores do efeito estufa.

A ONU espera que outros países façam o mesmo e apresentem propostas para conter um processo de degradação que altera a temperatura do planeta, ameaça a sobrevivência de populações costeiras e pode até mesmo transformar florestas em desertos. [Leia+]

Veja o primeiro pôster de Aliens Vs. Predador Requiem

via HQ News



O site Joblo liberou o primeiro pôster oficial de Aliens Vs. Predador Requiem, a continuação de Alien Vs. Predador (2004).

O filme coloca os seres pra brigar em uma pequena cidade do Meio-Oeste dos Estados Unidos. No elenco ainda estão Shareeka Epps, John Ortiz (Miami Vice), Johnny Lewis (The O.C.), Reiko Aylesworth (a Michelle Desler de 24 Horas) e a novata Kristen Hager (telessérie Runaway), em seu primeiro trabalho fora da televisão.

O roteiro é de Shane Salerno (Shaft) e a direção, dos estreantes Colin e Greg Strauss. O novo encontro dos extraterrestres assassinos será lançado no Brasil em 21 de dezembro.

Para ver o trailer internacional do filme lançado semana passada, clique aqui.