sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Como funciona o Barramento HyperTransport Usado Pelos Processadores da AMD

via Clube do Hardware

Os processadores baseados na arquitetura AMD64 – tais como o Athlon 64, o Athlon 64 X2, o Athlon 64 FX, o Opteron, o Sempron e o Phenom têm dois barramentos externos.

Um é usado na comunicação entre o processador e a memória, e é chamado simplesmente “barramento da memória”. Já o outro é usado na comunicação entre o processador e os demais componentes do micro, através do chipset da placa-mãe, e é chamado HyperTransport este é, portanto, o barramento de entrada e saída.

Neste tutorial o Clube do Hardware explica como o barramento HyperTransport funciona e esclareceremos erros comuns que as pessoas assumem a respeito deste barramento. [Leia+]

Estudos apontam vacinas antiaids eficientes

via VEJA

Um grupo de pesquisadores da África do Sul divulgou nesta sexta-feira resultados de dois estudos que apontam a possibilidade de fabricação de vacinas realmente eficientes no controle do vírus HIV e na prevenção da aids.

As pesquisas foram feitas através de um teste clínico com 480 pessoas saudáveis, metade delas moradoras da África do Sul. Os resultados mostram que apresentaram respostas imunológicas positivas depois de receber uma dose da vacina HVTN 204. Outro teste, realizado pelo laboratório finlandês FIT Biotech, também apresentou resultados promissores.

A pesquisa do FIT Biotech envolveu a aplicação de uma vacina de DNA, desenvolvida pelo grupo, em portadores do HIV que moram em sua maioria em Soweto, região de população negra ao sul de Johanesburgo, na África do Sul. Os estudos foram divulgados em um encontro patrocinado pela Iniciativa Sul-Africana da Vacina contra Aids, em Johanesburgo. Os efeitos colaterais da vacina desenvolvida pelos sul-africanos mostraram-se, em regra, de leves a moderados.

Brasil é 4º mercado de PCs no mundo

via INFO Online

O ranking é apurado pela empresa internacional de pesquisa IDC, no segundo trimestre. Incentivado pela redução de juros nos financiamentos e aumento de prazos de pagamento, o volume de vendas de computadores cresceu cerca de 20 por cento no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, para 2,1 milhões de unidades, somando desktops e notebooks.

Entre 2004 e 2006, o Brasil havia estacionado na oitava colocação do ranking de venda de computadores. Mas apesar do crescimento verificado este ano, a IDC não aposta que o mercado brasileiro galgue novas posições diante da força dos desenvolvidos Japão, China e Estados Unidos.

Para este ano, a estimativa da companhia de pesquisa é de vendas de 9 milhões de computadores no Brasil, volume 25 por cento acima do registrado em 2006.

Filme sobre abusos de soldados dos EUA no Iraque choca Veneza

via Estadao

Um filme sobre o estupro e assassinato de uma iraquiana de 14 anos por soldados norte-americanos, que também mataram sua família, chocou o Festival de Cinema de Veneza, com imagens contundentes que deixaram alguns espectadores em lágrimas.

'Redacted' (Editado), do diretor norte-americano Brian de Palma, é um dos pelo menos oito filmes sobre a guerra no Iraque que têm lançamento previsto para os próximos meses. E é o primeiro dos dois sobre o conflito que serão exibidos na competição principal em Veneza.

Inspirado na história verídica de um dos piores crimes cometidos por soldados norte-americanos no Iraque desde a invasão de 2003, o filme é um doloroso relato da guerra e não poupa cenas brutais para transmitir sua mensagem. De Palma, 66 anos, cujo filme 'Pecados de Guerra', em 1989, contou uma história semelhante sobre abusos cometidos por soldados dos EUA no Vietnã, não oculta imagens baseadas em materiais verídicos que encontrou na Internet. [Leia+]

Transforming a notebook into a desktop!

via BornRich




We have seen some really interesting notebook concepts earlier, including the dual-display Asustek notebook, Fujitsu’s Turntable PC, and the Canovo Dual Touch Screen laptop.

Now, a designer named Yong-Seong Kim has taken a new approach to the design of notebooks.

His Go-anywhere desktop docking solution features a large slot behind the LCD display. At this very place, you can slide your notebook in and access all its information from a desktop form factor. At the same time, the screen of the notebook becomes a second display (in portrait mode).

The concept is quite inspiring but we don’t know if it will make its way to the shelves.

IBM anuncia avanço em nanocomputação

via INFO Online

Cientistas da IBM informaram na quinta-feira que estavam mais próximos de realizar esse feito, depois que descobriram como manipular átomos individuais de maneira que poderia permitir a criação de componentes básicos para dispositivos de armazenagem de dimensões ultra-reduzidas.

Compreender e manipular o comportamento dos átomos é crítico para a exploração prática do poder da nanotecnologia, que opera com partículas dezenas de milhares de vezes menores que a espessura de um cabelo. 'Uma das propriedades mais básicas que cada átomo oferece é o fato de que se comporta como um pequeno imã', disse Cyrus Hirjibehedin, cientista do Almaden Research Center, na IBM.

'Se você consegue manter a estabilidade dessa orientação magnética ao longo do tempo, é possível usá-los para armazenar informações. É dessa forma que um disco rígido de computador opera', disse Hirjibehedin em entrevista telefônica.

'O que estamos tentando fazer é compreender como essa propriedade fundamental funciona no caso de um átomo isolado', afirmou. [Leia+]

Neurônio que aprende é mesmo que lembra

via G1 > Ciência



Pesquisadores nos Estados Unidos demonstraram uma curiosa base física para a formação de memórias no cérebro.

Eles conseguiram monitorar um grupo específico de neurônios durante todo o processo de aprendizado e descobriram que as mesmas células são responsáveis tanto por aprender um fato quanto por lembrá-lo mais tarde. O achado pode ajudar, no futuro, a produzir medicamentos mais precisos para o sistema nervoso.

O trabalho de Leon G. Reijmers e seus colegas do Instituto de Pesquisa Scripps, na Califórnia, usaram os onipresentes camundongos de laboratório no trabalho. Em artigo na revista americana "Science" desta semana, a equipe descreve um sistema bioquímico que permite "marcar" os neurônios dos roedores transgênicos que eles criaram.

Na prática, é como se eles ficassem com "cores" diferentes quando são ativados. Dá para examinar essas mudanças sem precisar sacrificar os bichos, o que é uma mão na roda na hora de comparar a situação anterior e posterior ao aprendizado.

DNA de ex-fumante carrega marca do vício

via G1 > Ciência e Saúde

Fumar deixa marcas nos genes que persistem por anos, mesmo quando a pessoa abandona o hábito. Um grupo de cientistas canadenses identificou 124 genes que são alterados pelo cigarro e não voltam mais a se expressar (ou seja, a funcionar) normalmente, como mostra a revista especializada 'BMC Genomics'.

O cigarro provoca uma série de alterações moleculares que parecem variar de pessoa para pessoa. Algumas delas podem desencadear a formação do câncer, como quando permitem que uma célula danificada continue a se multiplicar no corpo.

Nesse estudo, pesquisadores do Centro de Pesquisa do Câncer da Colúmbia Britânica viram que proteínas produzidas pelos genes alterados estão associadas a doenças pulmonares. Eles analisaram amostras de tecido dos brônquios de 24 pessoas: 8 fumantes, 12 ex-fumantes (que haviam parado de 1 até 32 anos atrás) e 4 não-fumantes.

Vários dos genes estudados pelos pesquisadores estão ligados ao controle do ciclo celular, ou seja, à forma como as células se dividem e reproduzem no organismo. Problemas no ciclo celular estão entre os principais fatores para o início do câncer uma ocorrência muito comum entre fumantes e ex-fumantes. Os tumores de pulmão são os mais comuns do mundo hoje.

Franceses "recriam" supercrocodilo extinto

via G1 > Ciência



Modelo de animal, que tinha o tamanho de um ônibus, está exposto em museu de Paris. Megacarnívoro viveu na região do atual Saara há 110 milhões de anos.

O Museu de História Natural de Paris acaba de apresentar ao público uma réplica de resina em tamanho natural do Sarcosuchus imperator, um dos maiores crocodilos que já existiram. O bicho, que podia chegar a 12 m de comprimento e pesar dez toneladas, viveu há 110 milhões de anos, no Cretáceo, o último período da Era dos Dinossauros.

Embora não seja um ancestral direto dos crocodilos modernos, o bichão levava vida parecida, adaptado a ambientes aquáticos e caçando com apenas o focinho para fora d'água. Ele provavelmente comia peixes também avantajados e um ou outro dinossauro pequeno em sua terra natal, o Níger, onde hoje é o deserto do Saara.

Telescópio detecta vapor d'água em sistema planetário em formação

via Folha Online



O telescópio espacial Spitzer da Nasa detectou num sistema planetário em formação uma quantidade de vapor d'água cinco vezes maior que os oceanos da Terra, revelou na quarta-feira o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL).

A agência espacial americana explicou em comunicado que os dados constituem a primeira indicação direta da forma como a água, elemento crucial na formação de vida, começa a fazer parte dos planetas, inclusive os rochosos como a Terra.

'Pela primeira vez, estamos vendo como a água surge numa região onde provavelmente se formam planetas', disse Dan Watson, astrônomo da Universidade de Rochester e autor de um estudo sobre o sistema, identificado como NGC 1333-IRAS 4B.

Segundo os astrônomos, o vapor vem de uma nuvem central do sistema e cai sobre um disco de poeira estelar, que seria o material da formação inicial dos planetas. "Na Terra, a água chegou na forma de asteróides e cometas de gelo. A água também existe como gelo nas densas nuvens que formam as estrelas", disse Watson. "Agora vimos que a água, que cai na forma de gelo de um sistema estelar jovem, evapora para depois se congelar novamente e se transformar em asteróides e cometas."

"Detectamos uma fase muito especial na evolução de uma jovem estrela, na qual o material da vida avança dinamicamente rumo a um ambiente no qual podem se formar planetas", acrescentou Michael Wenero, cientista da missão do Spitzer nos escritórios do JPL, em Pasadena (Califórnia).

O NGC 1333-IRAS 4B se encontra a aproximadamente mil anos-luz da Terra, na constelação de Perseu.

Dieta rica em gordura faz mal ao cérebro, diz estudo

via Folha Online

GIOVANA GIRARDI Colaboração para a Folha

Mais um ponto contra a obesidade. Uma dieta rica em gordura não apenas faz mal ao coração, como também, agora se descobriu, é danosa ao cérebro.

Um novo estudo mostra que um certo grupo de neurônios deixa de funcionar direito diante de altos níveis de gordura. Isso abre caminho para o desenvolvimento de uma das principais doenças de quem está acima do peso, o diabetes tipo 2. A relação entre obesidade e diabetes já era conhecida dos médicos, mas pela primeira vez cientistas sugerem que a doença não está ligada apenas ao pâncreas. É como se ela estivesse, literalmente, na sua cabeça.

No cérebro há um grupo de neurônios conhecidos por sua sensibilidade ao açúcar. Eles ficam 'excitados' diante de glicose, mas ninguém tinha entendido ainda qual era a função disso. Estudo publicado hoje no site da revista 'Nature' (www.nature.com) mostra que esses neurônios detectam quando o nível de glicose sobe e desencadeiam um processo para restabelecer a normalidade. [Leia+]

Rússia quer instalar base permanente na lua em até 25 anos

via Folha Online

A Rússia planeja instalar uma base permanente no satélite natural da Terra entre os anos de 2027 e 2032, declarou nesta sexta-feira Anatoli Perminov, da Roskosmos (agência espacial russa).

Segundo nossas estimativas, estaremos preparados para efetuar o primeiro vôo à Lua em 2025 e para instalar e assegurar o funcionamento de uma base habitada em sua superfície entre 2027 e 2032', disse Perminov em entrevista coletiva.

O país também prevê viagens de cosmonautas a Marte a partir de 2035. Quarenta e seis anos depois do vôo de Yuri Gagarin, primeiro homem a ir para o espaço, os russos continuam tendo grandes projetos para a Lua e para Marte. Esses projetos, no entanto, enfrentam problemas com a falta de financiamento para o setor aeroespacial, que se recupera a duras penas depois do fim da União Soviética.

Top 10 pessoas modificadas fisicamente

via deputydog



[update] cheers for all the comments, even though it’s a shame to see such a strong negative reaction by some. i’ve added website links to some of the people mentioned, if you know of any that i’ve missed give me a shout.

originally intended as a short post about one of the choices below, it quickly became clear that there are some extraordinary human beings intent on changing their appearance permanently for reasons that will forever baffle most people.

whether you agree with it or not, you can’t deny the fact that it’s a fascinating way of life. each to his own.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

História polêmica do Homem-Aranha chega ao Brasil em setembro

via Omelete



Spider-Man: Reign, a minissérie que foi alardeada no final do ano passado como 'o Cavaleiro das Trevas do Homem-Aranha', chega ao Brasil, em setembro, pela Panini Comics.

Com o cabeçudo título Homem-Aranha: Potestade ("atributo ou condição do que manda, impõe sua vontade, poder, potência, força"), a história será publicada por aqui em edição única, reunindo todos os quatro números da mini original.

A história se passa 35 anos no futuro e mostra Peter Parker envelhecido, após pendurar as teias, já que não há mais lugar para os super-heróis em Nova York. Peter nem se lembra como era vestir-se de vermelho e azul e balançar pela noite. Nem quer lembrar. Até que um velho amigo bate à porta do antigo herói, carregando um pacote e uma mensagem – e tudo muda.

A aposta da Marvel foi altíssima no escritor e ilsutrador Kaare Andrews, um de seus novos talentos na época da produção do gibi, e gerou enorme polêmica junto aos fãs: Primeiro foi a imagem de capa, depois a famigerada história do aracno-pênis e, pra completar, a controvérsia seminal.

Muitos ficaram desapontados com o resultado, mas é certamente uma edição a ser conferida - pelo menos pra ver o que a Marvel aprontou dessa vez com seu maior super-herói.

Veja aqui um preview [em inglês]

Neverwhere de Neil Gaiman sai no Brasil como romance e HQ

via Omelete

A editora Conrad anunciou a publicação no Brasil de Neverwhere, segundo romance de Neil Gaiman, para setembro. Aqui, o livro terá o título Lugar Nenhum.

A história segue Richard Mayhew, um ordinário trabalhador de escritório em Londres que descobre um novo mundo nos subterrâneos da cidade, após encontrar uma misteriosa garota. Na "Londres-de-baixo", ele encontra monstros, loucos assassinos e a estranha magia que os separa da "Londres-de-cima".

Neverwhere foi originalmente uma minissérie de TV roteirizada pelo próprio Gaiman, que ele adaptou para a prosa em 1996. O autor sempre declarou-se descontente com a minissérie, produzida pela BBC, e chegou a fazer o roteiro de uma adaptação para o cinema - que recentemente entrou em pré-produção, com o diretor David Slade.

Além disso, Neverwhere já teve uma adaptação para os quadrinhos, por Mike Carey e Glenn Fabry - que a Conrad anunciou, com exclusividade ao Omelete, que publicará no Brasil em 2008.

E mais: a editora também publicará Fragile Things, novo livro de contos de Gaiman, no Brasil no ano que vem.

Lugar Nenhum tem 384 páginas e custa R$ 55,00. A previsão de lançamento é para a segunda semana de setembro. O livro já está em pré-venda aqui.

LG lança celular com câmera de 5,1 megapixels

via Folha Online



A LG Electronics anunciou nesta quinta-feira o lançamento de seu primeiro telefone celular com câmera de alta resolução e espera conquistar uma fatia de 10% a 15% desse segmento dentro de um ano.

O modelo "Viewty" será vendido na Europa a partir de outubro, com preço de mercado a ser definido entre o aparelho da LG "Shine", que custa 400 euros (cerca de R$ 1050), e o LG Prada, de 600 euros (cerca de R$ 1600).

O telefone foi criado para facilitar o envio, compartilhamento e visualização de fotos e vídeos. Ele tem tela sensível a toque, câmera de 5,1 megapixels e um atalho para enviar vídeo ao site YouTube. O Viewty será vendido mundialmente um mês ou dois após o lançamento na Europa.

A LG também lançou um smartphone, o LG-KS20, com tela sensível a toques e acesso à internet em alta velocidade por tecnologia HSDPA. O KS20 é o primeiro aparelho da LG lançado na Europa com a plataforma da Microsoft Windows Mobile.

O anúncio e a entrevista aconteceram em Berlim durante a maior feira de produtos eletrônicos da Europa, a IFA.

Estudo indica que plantas reagem à música clássica

via BBCBrasil.com



Um estudo realizado por pesquisadores sul-coreanos sugere que expor as plantas ao som de música pode estimular seu crescimento.

Os pesquisadores, do Instituto Nacional de Agricultura Biotecnológia da Coréia do Sul, expuseram uma plantação de arroz ao som de 14 fragmentos de música clássica, enquanto monitoravam seu nível de atividade genética.

A atividade genética ocorre quando o código de DNA dos genes recebe "instruções" para realizar processos biológicos como o crescimento.

Os estudiosos ficaram surpresos ao perceber que o barulho provocou a reação em dois genes, rbcS e Ald. Como estes também são conhecidos por apresentar resposta à presença da luz, os cientistas resolveram repetir a experiência no escuro, observando os mesmos resultados.

Os pesquisadores não souberam explicar por que as plantas reagiram às ondas sonoras, mas especulam que as mudanças genéticas observadas podem ativar outros genes responsáveis pelo crescimento. [Leia+]

Telefones celulares podem provocar câncer, diz estudo

via Estadao

A exposição aos sinais de telefonia móvel durante apenas cinco minutos poderia estimular um processo de divisão celular, segundo um novo estudo sobre o uso do aparelho publicado no último número da revista New Scientist.

Esse processo ocorre de forma natural no crescimento ou rejuvenescimento do tecido humano, mas ocupa também um papel central no desenvolvimento de um câncer.

Uma equipe dirigida pelo professor Rony Seger, pesquisador do Instituto Weizmann de Rehovot, Israel, expôs células humanas e de ratos à radiação eletromagnética com uma freqüência semelhante à emitida pelos celulares, mas a um décimo de sua potência.

Após apenas cinco minutos, os pesquisadores identificaram a produção de quinases (tipo de enzima) reguladas por sinais extracelulares (ERK1/2), substâncias químicas naturais que estimulam a divisão e o crescimento celulares

"A importância real de nossa descoberta é que as células não são imunes à radiação dos telefones celulares, embora não estejam expostas a um aumento de temperatura", diz o professor Seger, citado hoje pelo jornal Daily Telegraph. [leia+]

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Mouse ecológico extrai energia da luz solar

via G1 > Tecnologia



Ainda em desenvolvimento, projeto pretende carregar o periférico com energia limpa. Com um design atraente, novidade quer incentivar uso de energias sustentáveis.

Fontes de energia sustentáveis e limpas têm sido utilizadas em diversas aplicações e a tendência não poderia deixar de chegar à computação. Um mouse solar, chamado de Sole Mio, está sendo desenvolvido pela Organização Holandesa para Pesquisa Científica. Nele, os intermediários entre a fonte de energia e o equipamento foram eliminados o sol recarrega a 'bateria' do mouse diretamente.

Por enquanto, o Sole Mio é apenas um design inicial, que deve mostrar no futuro como produtos com fontes de energia alternativas, com grande funcionalidade e forma atrativa, podem encorajar os usuários a adotar outras formas de consumo sustentável. O equipamento não está disponível no mercado: ainda é preciso efetuar testes, determinando qual a melhor configuração a ser utilizada para que o mouse funcione durante longos períodos de tempo com cada recarga.

Defeito em neurônio pode causar diabetes

via G1 > Ciência e Saúde

Pesquisadores encontram mais uma causa do diabetes ligado ao excesso de peso. Descoberta pode levar a remédios melhores contra a doença e contra a obesidade.

O diabetes pode ser coisa da sua cabeça. Literalmente. É o que acredita um grupo de cientistas americanos, que encontraram um defeito em um grupo de neurônios que pode ser uma das causas do tipo 2 da doença.

A descoberta foi revelada nesta quarta-feira (29) na revista científica “Nature” pelos pesquisadores do Centro Médico Beth Israel Deaconess, da Universidade de Harvard. [Leia+]

Espelho pode cortar custos de energia solar

via G1 > Tecnologia



Cientistas têm procurado alternativas ao silício para os painéis solares. Nova substância, que é cara, poderia ter potencial aumentado com espelhos.

O uso da luz refletida pode ser a resposta para tornar a energia solar competitiva diante de fontes convencionais de energia, afirmam cientistas israelenses.

Uma corrida mundial para encontrar fontes alternativas de energia está em curso, e os subsídios estão inclinando as escalas em favor das fontes renováveis de energia, que respondem às preocupações ecológicas e de segurança relativas aos combustíveis fósseis.

A demanda crescente por uma dessas fontes renováveis, a energia solar, está consumindo grande volume de silício, a matéria-prima dos painéis solares, dando início a uma busca por alternativas.

Uma equipe da Universidade Ben Gurion, de Israel, acredita ter desenvolvido uma resposta, com um material menos conhecido que, embora mais caro que o silício, pode ser usado de maneira mais eficiente quando combinado com uma superfície refletora.

"O painel poderia ser instalado em um quintal ensolarado, e atenderia à maior parte das necessidades de energia de uma casa", disse David Fairman, professor de Física na Ben Gurion e veterano de 31 anos de pesquisas com energia solar no deserto do Negev, em Israel. "Os custos por watt são comparáveis aos de uma usina convencional de energia, mas o uso de combustível é zero", acrescentou. [Leia+]

Softwares inibem distrações no trabalho

via G1 > Tecnologia

Ao saber que estão sendo vigiados, funcionários evitam a chamada 'cibervadiagem'. Confira algumas opções que visam o aumento da produtividade no Baixatudo.

Para inibir o fenômeno conhecido como cibervadiagem, muitas empresas tomam a decisão de monitorar seus funcionários. E softwares com essa finalidade não faltam no mercado. No Baixatudo, a versão mais popular é o Net Monitoring, com quase 100 mil downloads.

Além de gravar as conversas dos programas de mensagens instantâneas, o software permite registrar os sites e pastas locais que os funcionários acessaram. Com isso, o chefe pode saber tudo o que foi digitado na máquina e quais programas foram usados durante o horário de trabalho.


"Instalei em várias máquinas da empresa. Avisamos a todos que estavam sendo monitorados. E pronto, parece que ficam com receio e passam a produzir mais. Faço reuniões de 15 em 15 dias e sempre mostro os relatórios que o sistema mostra", contou o empresário Marcelo Oliveira ao site Baixatudo.

Reator criará energia a partir do lixo

via G1 > Tecnologia

Projeto brasileiro pretende reaproveitar lixo orgânico para produção de energia. Reator de plasma deve estar em operação até o fim deste ano.

Na onda da procura de novas formas de produzir energia a partir de fontes renováveis e sem prejudicar o meio-ambiente, pesquisadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) criaram o modelo de um reator de plasma capaz de converter lixo urbano em energia elétrica. O equipamento deve estar em operação até o fim deste ano e funcionará acoplado a uma turbina de gás e a um gerador, segundo informações da agência Fapesp.

Para obter a energia no reator, é utilizado plasma gasoso gás aquecido por descarga elétrica em temperaturas altíssimas para degradar e gaseificar o lixo utilizado e colocado dentro do equipamento. O processo já foi testado preliminarmente em outro equipamento do IPT.

“A energia do plasma gasoso é utilizada para transformar em gás os materiais volatilizáveis do lixo, que envolvem todos os resíduos que viram fumaça. Esse processo é controlado para a produção de um gás com alto poder calorífico, que será inserido em uma turbina”, afirmou Antonio Carlos da Cruz, pesquisador da Divisão de Mecânica e Eletricidade do IPT e um dos coordenadores do projeto, à agência Fapesp.

“Pelos nossos cálculos teóricos, sabemos que a energia gerada será suficiente para manter todo o processo em funcionamento”, disse Cruz. Não está descartada, entretanto, a possibilidade de geração de energia excedente. Segundo o pesquisador, os resíduos que não se tornarem gasosos, solidificando-se após sua remoção do reator, poderão ser utilizados na pavimentação de ruas e calçadas. [Leia+]

LG to unveil its smart phone with all touch screen

via AVING USA



LG expects to unveil its 3G smart phone ‘LG-KS20’ at the upcoming IFA 2007, which features 12.8mm thickness and 2.8-inch all touch screen display with full browsing capability.

Running on Windows Mobile 6.0, the LG-KS20 supports HSDPA network, 3.6Mbps download speed.

Other features of the 3G smart phone included push email service, 2M camera, mp3 playback, Bluetooth 2.0, cursive script recognition and video call. It will be available in 4Q 2007 in Europe market.

Browser Toolbox : 30+ Web Browsers

via mashable.com

Firefox. Yes, most of us have already settled for the arguably best browser out there - those that haven’t have mostly stuck with Internet Explorer. However, there’s a whole wide world of browsers out there, some of which are quite interesting, and some are great for some specific purposes. Flock is great for social interaction; Opera is fantastic on small screens.

Click AQUI para ver a lista completa.

N81 a nova aposta da Nokia é um celular e videogame

Encontrei no TecnoMundo onde vc pode encontrar o post completo com + infos.



'gPhone': celular do Google pode chegar já em setembro

via O Globo Online



O 'gPhone', celular que o gigante de internet Google estaria preparando para concorrer com o iPhone, aparelho da nova geração da Apple, pode chegar ao mercado mundial ainda em setembro.

O portal de buscas teria escolhido um prazo de duas semanas para o lançamento do projeto, e uma das datas fortemente defendidas pelo Google seria o dia 3 de setembro, feriado do Dia do Trabalho (Labor Day) nos Estados Unidos, informou o blog Engadget .

Citando fontes diretamente envolvidas no projeto do celular na sede do Google, o blog de tecnologia
confirmou rumores publicados em março , de que o "gPhone" seria baseado em um sistema operacional de código aberto do tipo Linux em seu cerne (kernel) e custaria em torno de US$ 100. A plataforma teria sido criada pela Android, desenvolvedora de soluções baseadas em sistemas abertos, adquirida pelo Google em 2005. [Leia+]

Boeing construirá foguetes para retorno do homem à Lua

via Folha Online



A Boeing, gigante americano do setor de aeronáutica, construirá parte do sistema de foguetes com os quais a Nasa (agência espacial americana) planeja concretizar o retorno do homem à Lua no final da próxima década.

Um comunicado da empresa afirmou que a agência firmou um contrato de US$ 514,7 milhões para produzir a parte superior do foguete Ares, que levará a nave Orion até a órbita terrestre.

A Orion, de maior tamanho e capacidade de carga, substituirá as naves que serão retiradas da atividade regular a partir de 2010, no marco do programa Constellation.

A Boeing irá "produzir a parte superior mais segura, confiável e de menor custo para a Nasa", segundo Roger Krnoe, presidente do departamento de sistemas integrados da empresa.

A empresa produzirá de dois a seis estágios superiores do foguete por ano, segundo as necessidades da Nasa.

"Temos uma equipe de qualidade comprovada, ansiosa para ajudar a Nasa e a nação a escrever o próximo capítulo da história da prospecção humana do espaço", disse em comunicado Brewster Shaw, vice-presidente do departamento de sistemas de lançamento da empresa.

Este é o quarto contrato gigantesco concedido pela Nasa a empresas aeroespaciais para fabricar os foguetes e sistemas das futuras naves que levarão os astronautas à Lua no final da próxima década.

Nasa libera fotos inéditas de missões à Lua

via BBCBrasil



A Nasa vai divulgar na internet fotos inéditas da superfície da Lua que permaneceram trancafiadas nos arquivos da agência espacial americana pelos últimos 30 anos.

As imagens de alta definição foram registradas durante as missões Apollo 15, 16 e 17, realizadas pela Nasa na década de 70.

Até hoje, apenas cientistas autorizados pela Nasa tinham obtido acesso às imagens, mas um acordo com a Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos, permitiu que a liberação do arquivo na internet.

O departamento de Ciências Geológicas da universidade está digitalizando as imagens em preto e branco em alta resolução.

"Estamos usando uma resolução muito alta, de 14 bits, o que significa que para cada pixel você pode ter 16 mil gradações de cinza", disse Mark Robinson, professor do departamento e principal investigador do projeto, à BBC.

"Normalmente, fotos preto-e-branco são escaneadas a oito bits. Ou seja, não apenas estamos usando uma resolução muito maior, possibilitando detalhes de 0,000005 metro, mas também uma alta resolução de bits, porque queremos preservar o máximo de informação original possível", disse o cientista. [leia+]

Agatha Christie é adaptada em quadrinhos na Grã-Bretanha.

via BBCBrasil



Os famosos livros de mistério e crime da escritora britânica Agatha Christie, já imortalizados em filmes, televisão e palcos, foram transformados em histórias em quadrinhos na Grã-Bretanha.

O relançamento das obras da autora neste novo formato foi marcado para coincidir com a Semana Agatha Christie, entre os dias 9 e 15 de setembro, 31 anos depois da morte da escritora.

O relançamento das obras é um esforço para fazer com que Agatha Christie - uma das autoras mais vendidas no mundo - seja mais conhecida de uma geração mais jovem de leitores.

Ao todo serão 83 títulos de Agatha Christie no novo formato e os 12 primeiros serão lançados em setembro. O resto deverá ser lançado em 2008.

O início da Semana Agatha Christie na Grã-Bretanha em setembro marca o 70º aniversário da publicação do livro Morte no Nilo . [leia+]

Filme com Keira Knightley abre festival de Veneza

via BBCBrasil.com



O filme britânico Atonement, estrelado por Keira Knightley e James McAvoy e baseado no livro homônimo de Ian McEwan abre o Festival de Cinema de Veneza nesta quarta-feira.

Em 2007 o Festival de Veneza completa 75 anos de existência.

A cerimônia de gala deste ano no festival também incluirá a estréia do filme Sleuth, dirigido pelo ator britânico Kenneth Branagh e estrelado por Michael Caine e Jude Law.

Trata-se de uma versão do filme de mesmo nome (chamado de Jogo Mortal no Brasil) feito em 1973 com Lawrence Olivier e o próprio Michael Caine.

Ang Lee, cineasta taiwanês que ganhou o prêmio principal em Veneza em 2005 pelo filme O Segredo de Brokeback Mountain, volta ao festival com seu novo longa, Lust, Caution.

Os vencedores nas categorias melhor filme, diretor, ator e atriz serão revelados na cerimônia de encerramento no dia 8 de setembro. [leia+]

Cientistas italianos criam fórmula para roupa de 'homem-aranha'

via BBCBrasil.com



Cientistas italianos estão realizando pesquisas para chegar a uma roupa de 'homem-aranha', que possibilite àqueles que a usam escalar paredes como o super-herói do cinema.

Os estudiosos estão analisando o funcionamento da "tecnologia natural" existente em aranhas e lagartixas, que possuem minúsculas estruturas semelhantes a pêlos que as permitem se aderir a vários tipos de superfície.

Algumas pesquisas sugerem que as lagartixas podem suportar centenas de vezes o seu próprio peso.

Se for reproduzida numa roupa para humanos, essa tecnologia permitiria aos usuários não apenas escalar prédios, mas também se pendurar no teto de cabeça para baixo.

Uma pesquisa americana realizada em 2002 revelou que a capacidade de aderência das lagartixas se deve a forças intermoleculares produzidas por bilhões de pêlos encontrados nas patas do réptil.

As forças intermoleculares aumentam quando descargas elétricas em volta das moléculas provocam sua atração.

A força de atração acumulada entre bilhões de pêlos permite às lagartixas subir pelas paredes e ficar de cabeça para baixo mesmo em superfícies polidas, como o vidro.

O professor Nicola Pugno, do Instituto Politécnico de Turim, na Itália, calculou a aderência necessária para suportar o peso do corpo humano.

"As pesquisas foram capazes de medir, em teoria, uma força de aderência 200 vezes maior do que a encontrada na lagartixa", ele afirmou.

Mas admitiu: "Há uma grande diferença entre teoria e prática". [leia+]


Palestra - Reavaliando o Caso Roswell

via CeticismoAberto

Palestra dada por Nuno Montez da Silveira da Sociedade Portuguesa de Ovnilogia (SPO), no ciclo de tertúlias do “Bar do Alem”, sobre o famoso Caso Roswell, ocorrido em Julho de 1947.

Nenhum homem é uma ilha...

Nenhum homem é uma ilha; qualquer homem é uma parte do todo. A morte de qualquer homem me diminui, porque faço parte da humanidade; assim, nunca procures saber por quem dobram os sinos: eles dobram por ti.

JOHN DONNE (1572-1631)

o que é o homem na natureza? Nada em relação ao infinito, tudo em relação ao nada...



“... o que é o homem na natureza? Nada em relação ao infinito, tudo em relação ao nada, ponto central entre o nada e o tudo, e infinitamente longe de entender qualquer um deles. O fim e o princípio das coisas estão-lhe inexpugnavelmente ocultos em impenetrável segredo. Ele é igualmente incapaz de ver o nada de onde foi tirado e o infinito em que está mergulhado”.


Blaise Pascal (1.623-1.662)

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Oliver Stone filma massacre de My Lai com Bruce Willis

via Reuters



Oliver Stone vai encarar a guerra do Vietnã outra vez, desta vez recrutando Bruce Willis para estrelar um filme sobre o massacre de My Lai.

Willis fará o papel de William R. Peers, um general do Exército na vida real que investigou as mortes de entre 350 e 500 pessoas em sua maioria mulheres, crianças e idosos cometidas por soldados norte-americanos.

Channing Tatum ('Ela Dança, Eu Danço') será Hugh Thompson Jr., piloto de helicóptero do Exército que pôs fim ao massacre ao voar entre os atacantes e os moradores do vilarejo de My Lai, resgatando sobreviventes e, mais tarde, testemunhando contra os soldados.

Michael Peña está em negociações para fazer o papel do capitão Ernest Medina, o durão oficial comandante dos militares responsáveis pelo massacre. Medina foi acusado dos crimes, mas acabou sendo absolvido. Michael Peña atuou no último filme de Oliver Stone, 'As Torres Gêmeas'.

A United Artists está em negociações para financiar o projeto de US$ 40 milhões, com produção prevista para começar em 2008.

Oliver Stone vinha estudando recentemente a possibilidade de fazer um filme sobre a caçada do governo americano a Osama Bin Laden no Afeganistão, mas optou por tratar de "Pinkville" o termo pelo qual os militares descreviam a região de My Lai.

O Vietnã é território familiar para Stone, veterano da guerra na vida real. Ele tratou do assunto em seus filmes premiados "Platoon", "Nascido em 4 de Julho" e "Entre o Céu e a Terra"

Filme 3D será projetado no festival de Veneza pela primeira vez

via UOL Cinema



Pela primeira vez na história dos festivais de cinema de Veneza, na Itália, será projetado um filme inteiro em formato digital de terceira dimensão.

O evento está programado para 5 de setembro no especial 'Tim Burton Day', quando será proposta uma nova versão 3D do longa-metragem idealizado e produzido por Tim Burton e dirigido por Henry Selick 'O Estranho Mundo de Jack', apresentado em Veneza em 1994.

Segundo uma nota, isso foi possível devido ao trabalho constante e a colaboração da equipe de cinema digital da Bienal de Veneza com a equipe de produção da Disney. Com os novos óculos 3D "Shutter", o público terá a possibilidade de "entrar em contato" com os personagens do filme. A tecnologia 3D obtém um efeito tridimensional projetando uma imagem dupla, uma para o olho esquerdo e outra para o direito, que cria a sensação de profundidade e realidade.

A Disney Digital 3D explorou essa tecnologia em um nível nunca experimentado por meio da utilização de somente um projetor, que muito rapidamente (144 vezes por segundo) alterna as imagens para o olho direito e o esquerdo, fazendo assim com que o cérebro receba o estímulo da terceira dimensão.

O novo procedimento da Disney Digital 3D foi usado pela primeira vez no filme "O Galinho Chicken Little" (2005), mas "O Estranho Mundo de Jack" explora um nível superior. O filme, de fato, marca a primeira vez em que uma película analógica em duas dimensões é convertida em formato digital 3D. O filme na versão 3D será lançado no cinema europeu na próxima festa de Halloween, em 31 de outubro.

Site russo de pirataria de MP3 será reaberto

via G1 > Tecnologia

Página anunciou que deve retomar atividades em breve, após processo. Ex-presidente do site foi inocentado das acusações de roubo de propriedade intelectual.

O site russo de download de música www.allofmp3.com anunciou que retomará as operações em breve, depois de um tribunal de Moscou decidir que ele opera de acordo com as leis da Rússia.

No momento, não há música à venda no site, mas um comunicado informa que as operações comerciais recomeçarão logo, com métodos de pagamento aperfeiçoados e uma maior seleção de títulos. O comunicado leva a data de 31 de agosto, mas não explicita se esse será o dia da retomada das atividades do site.

No começo do mês, o tribunal de Cheryomushki, em Moscou, decidiu que Denis Kvasov, ex-presidente do allofmp3, é inocente das acusações de roubo de propriedade intelectual movidas contra ele, que não teria violado leis de direito autoral do país. Nem Kvasov nem qualquer representante da Media Services, a empresa que controla o allofmp3, foram localizados para fazer comentários. [leia+]

Empresa lança monitor de 22" com imagens tridimensionais para games nos EUA

via IDG Now!



A IZ3D apresenta seu monitor LCD de 22 polegadas que gera imagens tridimensionais em 96 games disponíveis no mercado. Um monitor LCD de 22 polegadas que exibe imagens tridimensionais começa a ser vendido na quarta-feira (29/08), nos Estados Unidos.

O monitor IZ3D é compatível com plataforma Windows e 96 games (confira a lista). Para utilizar o monitor é necessário possuir uma placa de vídeo com duas saídas, além dos drivers com o algoritmo do IZ3D.

Para gerar uma imagem 3D duas imagens diferentes são geradas. O monitor possui duas telas (uma escondida ao fundo), cada uma recebendo uma das imagens que por serem sobrepostas geram o efeito tridimensional.

O preço previsto para o lançamento é de 999 dólares. O modelo será comercializado com 22 polegadas, resolução de 1680 x 1050, tempo de resposta de 5 milisegundos e contraste de 600:1.

Além do monitor a empresa oferece vários modelos de óculos tridimensionais, nada parecidos com aqueles óculos de lentes vermelha e azul.

Microsoft lança blog de hackers

via IDG Now!

Blog hackers @ microsoft está hospedado no MSDN e será atualzado por hackers da empresa.

Hackers que trabalham na Microsoft agora vão blogar no 'hackers @ microsoft, blog dos profissionais de segurança da companhia, que vai ficar hospedado no MSDN.

"A Microsoft emprega alguns dos melhores do mundo e ativamente recruta e os desenvolve", diz o texto de apresentação do novo blog.

Os empregados, que são chamados de white hat hackers, ou hackers éticos, são pessoas curiosas sobre o funcionamento dos sistemas e que trabalham na Microsoft revisando e testando os códigos, a fim de encontrar falhas antes que outros as explorem.

Frankfurt Preview: Maserati to unveil Quattroporte Sport GTS

via Autoblog



With a lot of attention being focused on the hot new GranTurismo, Maserati decided to add some spice to its existing Quattroporte so it wouldn't fall off people's radar.

It will be showing a new Quattroporte Sport GT S in Frankfurt next month, which will push the performance envelope a little further with a 6-speed automatic gearbox, revised suspension for better handling, upgraded brakes and a fresh aero treatment.

The Quattroporte GT S also gets lowered 10mm in front and 25mm out back, plus stiffer springs and shocks. [leia+]

Toyota and Sony partnering on single-seat vehicle

via Newlaunches



So far not many automobile companies are exploring the possibilities of single-seater vehicles.

We are not talking of the Segway kinds but something like the i-swing, a concept car that Toyota unveiled way back in 2005. An "armchair on wheels", as most called it, has given inspiration to Toyota to seriously attempt making a feasible one-seater vehicle.

Sony has been asked to help out, and on their part Sony have sold several major patents regarding its robotic technology to Toyota and seven of its researchers are temporarily working with the carmaker on project called the next-generation "transporter.

Noruega apresenta presídio ecologicamente correto

via Estadao

Os detentos vivem em casas que não são trancadas e tomam conta de galinhas, cavalos, ovelhas e vacas

A prisão se segurança mínima de Bastoey, em uma ilha ao sul de Oslo,reivindica o título de primeiro presídio ecológico do mundo, que vinha perseguindo há dez anos.

A prisão que não tem arame farpado ou portões, já foi comparada a um acampamento de férias e agora pode operar com painéis solares, calefação a lenha, reciclagem e produção de comida orgânica.

A idéia é ensinar valores importantes aos 115 detentos, como o respeito ao ambiente e ao próximo.

"Nossa tarefa é criar as melhores oportunidades possíveis para o desenvolvimento do indivíduo, e lançar as fundações para mudanças possíveis", afirmou o diretor Oeyvind Alnaes. [leia+]

Estudo atribui onda de calor nos EUA ao efeito estufa

via Estadao

Aquecimento gerado por atividade humana foi o fator principal nas temperaturas anormalmente altas registradas em 2006 no território dos Estados Unidos, de acordo com relatório de pesquisadores da Administração Nacional de Atmosfera e Oceano (NOAA).

A análise, liberada nesta terça-feira, 28, está publicada na edição de setembro do periódico Geophysical Research Letters.

Em janeiro, o Centro de Dados Climáticos Nacionais do NOAA informou que 2006 foi o ano mais quente já registrado nos 48 Estados do território contíguo dos Estados Unidos. Em maio, os dados foram revisados e 2006 passou a ser considerado o segundo ano mais quente, atrás de 1998.

Na época, a agência disse que não era possível afirmar quanto do aquecimento era causado pela mudança climática provocada pelo homem e quanto poderia ser atribuído ao fenômeno natural El Niño.
"Queríamos saber se era pura coincidência os dois anos mais quentes já registrados coincidirem com o El Niño", disse Martin Hoerling, do NOAA, em nota.

Seu estudo analisou os efeitos do El Niño no passado e da liberação de gases do efeito estufa por atividade industrial.
A análise dos dados do El Niño ao longo do século 20 determinaram que o resultado do fenômeno costumava ser uma temperatura ligeiramente abaixo da média nos 48 Estados contíguos.

Para confirmar isso, os pesquisadores conduziram dois conjuntos de simulações de 50 anos do clima nos EUA, com ou sem o El Niño. Novamente, viram que o fenômeno resfria, e não aquece, os 48 Estados, deixando o efeito estufa como melhor explicação para o calor excepcional.

Eficiência energética é a chave contra o aquecimento, diz ONU

via Estadao.com.br

Para órgão, cortar poluição de usinas geradoras, prédios e carros é o melhor jeito de reduzir efeito estufa

ALISTER DOYLE - REUTERS

VIENA - Melhorar a eficiência energética de usinas geradoras, prédios e carros é a maneira mais fácil de reduzir o ritmo do aquecimento global, mas o investimento para isso atingiria centenas de bilhões de dólares, disse a ONU na terça-feira.


Um relatório da entidade sobre investimentos climáticos, delineado numa reunião em Viena com mil delegados de 158 países, disse ainda que as emissões de gases do efeito estufa poderiam ser contidas de forma mais barata nos países em desenvolvimento do que nos desenvolvidos.

O dinheiro necessário para que até 2030 as emissões dos gases, especialmente pela queima de combustíveis fósseis, voltem aos níveis atuais deve equivaler de 0,3 a 0,5 do PIB mundial projetado para o período, ou 1,1 a 1,7 por cento dos fluxos globais de investimentos em 2030, segundo o relatório.

"A eficiência energética é o meio mais promissor de reduzir os gases do efeito estufa em curto prazo", disse Yvo de Boer, chefe do Secretariado de Mudança Climática da ONU, apresentando o relatório na conferência, que começou na segunda-feira e vai até sexta. O texto, de 216 páginas, foi publicado online na semana passada.

Ele afirmou que o documento deve orientar os governos reunidos na Áustria para iniciar as discussões sobre um tratado de longo prazo contra o aquecimento global que valha a partir de 2012, quando expira o Protocolo de Kyoto, que obriga 35 países desenvolvidos a reduzirem suas emissões de gases do efeito estufa.

O relatório estima que "o investimento global adicional e fluxos financeiros de 200 a 210 bilhões de dólares serão necessários em 2030 para devolver as emissões de gases do efeito estufa aos níveis atuais." O valor incluiria medidas relativas a fornecimento de energia, florestas e transportes.

O estudo também defende maior eficiência de usinas elétricas e combustíveis para carros e um melhor isolamento térmico em prédios. Prevê ainda uma expansão das energias renováveis, como solar e hidrelétrica, e também algum avanço da energia nuclear.

Já os investimentos para a adaptação à nova condição climática podem alcançar dezenas de bilhões de dólares em 2030. Será um dinheiro destinado, por exemplo, a combater o avanço da malária, à construção de diques ou à proteção de praias ameaçadas pelo aumento do nível do mar.

O relatório diz que o mercado de créditos de carbono precisa ser "significativamente ampliado para atender às necessidade de investimentos e fluxos financeiros adicionais." As empresas atualmente são responsáveis por cerca de 60 por cento dos investimentos globais.

Especialistas dizem que este é o primeiro estudo que busca fazer um retrato dos investimentos necessários em um único ano --neste caso, 2030.

De Boer disse que as melhores oportunidades de investimentos relativos à mudança climática estão nos países em desenvolvimento, mas isso não significa que os países ricos só devam investir fora de casa.

"Mais da metade do investimento energético necessário está em países em desenvolvimento", afirmou ele, citando o caso da China, que abre uma média de duas usinas a carvão por semana e precisaria de tecnologias para filtrar e enterrar o carbono emitido na atmosfera.

"Tropa de Elite" Início do filme

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Yahoo Mail encerra fase beta com melhorias e novos recursos

via PC WORLD

Companhia retira a etiqueta beta do serviço e estréia a versão final para 254 milhões de usuários ativos nas próximas seis semanas

O Yahoo encerra um período de quase dois anos de testes públicos da nova versão do Yahoo Mail nesta segunda-feira (27/08), com diversas melhorias. A companhia retira a etiqueta beta do serviço e estréia a versão final para 254 milhões de usuários ativos nas próximas seis semanas.

Os usuários vão notar uma melhoria na velocidade e no desempenho da “versão final”, assim como uma ampliação dos recursos de busca refinada.

As conversas por mensagem instantânea a partir do e-mail foram ampliadas para o Windows Live Messenger, além do Yahoo Messenger.

Usuários dos Estados Unidos, Índia e China poderão ainda mandar mensagens de texto para celulares a partir do Yahoo Mail, recurso que deve ser levado a outros países conforme negociação com as operadoras locais.

Nos Estados Unidos, um recurso chamado Shortcuts (Atalhos) - presente na versão antiga do serviço - vai permitir reconhecer automaticamente datas e endereços digitados e adicioná-los ao Yahoo Calendar ou à lista de contatos, além de carregar serviços web e exibir mapas dentro da interface do e-mail.

Apesar das inovações da nova versão - que traz recursos de arrastar e soltar e pré-visualização, lembrando muito uma aplicação para desktop -, os usuários que quiserem poderão continuar usando a interface clássica. [leia+]

Para criador da internet, TV funcionará como iPod

via Estadao



Vint Cerf diz que a televisão vive crise parecida à da indústria fonográfica com a chegada do MP3

Vint Cerf, um dos cientistas da computação que criaram a internet há 30 anos, acredita que os dias da televisão atual estão contados e revelou que trabalha atualmente com outros especialistas em um sistema para o uso da rede na comunicação espacial.

Em um palestra no Festival Internacional de Televisão em Edimburgo, publicada hoje pelo jornal The Guardian, Cerf predisse que a TV se aproxima do mesmo momento crítico que a indústria musical teve que enfrentar com a chegada do som digital, como o formato MP3.

"Quase 85% de todo o material de vídeo que vemos é pré-gravado. Por isso, uma pessoa pode preparar o próprio sistema para fazer os downloads convenientes à vontade", explicou Cerf, atual vice-presidente do Google e presidente da Icann, a organização que administra a internet.

"Vamos continuar precisando da televisão para certas coisas, como notícias, eventos esportivos e emergências, mas cada vez mais vai ser quase como com o iPod, no qual se pode baixar conteúdo para ver mais tarde", afirmou.
Dirigindo-se aos diretores da indústria da televisão, Cerf, de 64 anos, encorajou-os a parar de ver a internet como uma ameaça à sobrevivência do meio de comunicação em vez de uma grande oportunidade.

O especialista americano, que criou os protocolos TCP/IP usados atualmente, previu que em breve a maioria verá a televisão pela internet. Esta revolução pode significar a morte dos canais tradicionais em favor de novos serviços interativos.

"No Japão já é possível baixar o conteúdo de uma hora de vídeo em apenas 16 segundos", explicou. "Já estamos começando a ver a forma de misturar e combinar informações... Imagine-se a possibilidade de fazer uma pausa em um programa de TV e utilizar o mouse para clicar em qualquer um dos diferentes ícones que aparecem na tela e ver mais coisas sobre o assunto".

Por outro lado, Cerf advertiu que não se deve crer em quem adverte que o aumento do vídeo na rede poderia causar seu colapso (como dizem alguns provedores) e disse que "estamos ainda longe de esgotar a capacidade".

Vint Cerf contou que trabalha atualmente no desenvolvimento da internet para utilizá-la em comunicações com veículos espaciais, inclusive os interplanetários enviados a Marte.

"Até agora viemos utilizando a chamada Rede do Espaço Profundo (DSN) para nos comunicar pelo espaço mediante sinais de rádio. Do que eu e meus colegas gostaríamos seria utilizar para isso uma versão da internet", afirmou.

Artega GT to debut in Frankfurt

via BornRich



Paragon is in news for its exotic looking Artega GT, which will make a debut in production form, at the Frankfurt Motor Show. Henry Fisker, who is known for designing many of the current Aston Martins, designs it. Fisker has done something different this time.

This 13 feet long and 6 feet wide two seater sports car, looks a lot like the Porsche. It is powered by a VW’s 3.6 V6 FSI that pumps out 295Hp, has a DSG dual clutch gearbox and can reach a maximum speed of 270 km/hr. With 500 units hitting the market, it will cost roughly around $103,000.

Paragon plans to initially sell it off in Germany and Europe, North America, Asia and the Middle East will then follow. Therefore, if you live in Asia, you will have to wait a little longer to possess your dream sports car.

Conheça o primeiro restaurante 100% automático

via Blog da Revista Connect



Os anti-sociais de plantão já têm o seu paraíso na Terra quando o assunto é comer sem ter que falar com ninguém. E ele fica na cidade de Nuremberg, na Alemanha. é o Bagger's que se auto-intitula como 'o evento de gastronomia da terceira dimensão.

Na verdade não passa de um fast-food mais sofisticado que oferece telas de LCD, ao invés de garçons, para que os clientes peçam seus pratos. As entregas dos pedidos chegam às mesas dos convivas por meio de rampas em forma de caracol que vêm do teto.

Mesmo com medo, pessoas comais de 55 anos começam a descobrir a internet

via IDG Now!



Segundo o Ibope, 1,2 milhão de pessoas acima dos 55 anos acessaram a web de casa, mostrando que há um potencial inexplorado na internet.

os 60 anos, Diva Legnaioli decidiu navegar pelo mundo. Ingressou em curso para a terceira idade, comprou um notebook há cinco meses e mergulhou de cabeça na internet. Veneza, Buenos Aires e o Museu do Louvre estão entre os destinos visitados recentemente pela funcionária aposentada da Prefeitura de São Paulo.

“Não tenho condições de viajar, mas entrei no site de Veneza e fiquei encantada com a música”, conta a internauta que já chegou a ficar das 13h às 19h conectada. “Mas ainda sou meio medrosa e não sei onde vou chegar”, afirma a internauta.

Assim como Diva, muitos brasileiros com idade acima de 55 anos precisam vencer o medo, a desconfiança ou a aversão ao PC para se incluírem digitalmente. Embora a idéia de exclusão digital seja geralmente aliada às crianças, os idosos possuem uma representatividade muito baixa na internet brasileira.

Somente 4% dos brasileiros com mais de 60 anos de idade acessam a web, revela pesquisa do Datafolha, encomendada pelo OldNet - projeto de inclusão digital de idosos da ONG Cidade Escola Aprendiz – no final de junho.

Na internet residencial, segundo dados do Ibope//NetRatings, do total de 18,5 milhões de brasileiros que se conectaram em casa, no mês de julho, 6,5% tinham mais de 55 anos (1,2 milhão de pessoas), sendo apenas 1,4% com idade superior a 64 anos. Em julho de 2006, a participação dos internautas com mais de 55 anos na internet residencial era de 7,2%, enquanto a faixa etária superior a 64 anos se manteve estável. [leia+]

Keanu Reeves alienígena em refilmagem da clássica ficção científica "O Dia em que a Terra Parou"

via Omelete



Segundo a Variety Keanu Reeves (O Homem Duplo, Constantine) acaba de assinar contrato para a refilmagem da clássica ficção científica O Dia em que a Terra Parou (The day The Earth stood still), de 1951. A publicação também confirma que Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose) será o diretor.

O original, dirigido por Robert Wise (1914-2005), mostra a chegada à Terra de um alienígena e um indestrutível robô gigante, imbuídos da missão de salvar a humanidade e o nosso planeta, envolvidos em plena Guerra Fria, de sua própria destruição. Reeves, que volta ao gênero de seu maior sucesso, Matrix, viverá o alienígena, Klaatu.

O remake seria lançado em 9 de maio de 2008, mas atrasou e as filmagens começarão no final deste ano ou no início do próximo.

Robô fashion trabalha como recepcionista

via G1 > Tecnologia



Robina tem 'cabelo' moderno e usa saias; rodinhas dão mobilidade ao robô. Autômato de 1,2 metro recebe pessoas para visita monitorada à Toyota, no Japão.

Apesar de medo, "idosos" ganham força na internet

via G1 > Tecnologia



Número de "idosos" que navegam em casa subiu de 122 mil para 265 mil em quatro anos. Sites como Portal 3ª Idade têm conteúdo voltado para esse público.

Idalina Messias, 65, descobriu há quatro anos que poderia usar o computador para encontrar respostas rapidamente, fazer pesquisas e conversar com os amigos. Joaquim Cogo, 79, comprou seu primeiro computador pessoal há dez anos, logo depois de se aposentar. Hoje ele tem duas máquinas -- um desktop e um notebook, para viagens --, usados para buscas on-line e comunicação. Os dois fazem parte do grupo de internautas da terceira idade, pessoas que precisaram superar o medo da tecnologia para habitar o universo virtual.

Apesar de esse grupo ainda ser bastante restrito, ele dobrou de tamanho nos últimos quatro anos. Entre os 18 milhões de usuários residenciais da internet brasileira registrados em junho de 2007, 1,48% (cerca de 265 mil) tinham mais de 65 anos. Segundo o Ibope//NetRatings, em junho de 2003 esse público respondia por ou 1,55% dos 7,9 milhões de usuários da web residencial, ou cerca de 122 mil pessoas.

“A quantidade de internautas com mais de 65 anos está crescendo, mas proporcionalmente se mantém estável. Isso acontece porque, apesar de estarem em número muito maior hoje do que há alguns anos, os idosos perdem espaço proporcional para os mais jovens”, explicou ao G1 Alexandre Magalhães, gerente de análise de mercado do Ibope Inteligência. “As crianças que moram onde há internet convertem-se 100% em usuários da web. Os idosos, não. Parte deles torna-se internauta, mas esse acesso não é algo ‘natural’ em suas vidas”, continuou o especialista.


Uma das principais barreiras para a popularização da web entre esse público está no medo da tecnologia. Cogo reconhece que é preciso ter paciência para aprender a lidar com o computador, mas acredita que o esforço vale a pena. “Faço muitas consultas na internet, até para conferir a lista de telefone e encontrar algum endereço no mapa”, conta o aposentado, que não se considera um “fanático” por computador. [leia+]